TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Faça o Melhor



Existem centenas de pessoas perdendo grandes oportunidades todos os dias pela maneira relaxada e desregrada que fazem as coisas. Esse tipo de gente nunca faz o melhor, está sempre as margens deixando de cumprir as tarefas ou fazendo as coisas de qualquer maneira. 

São aqueles indivíduos que fazem as coisas por fazer, deixam tarefas inacabadas, murmuram, reclamam, arrumam confusão. Querem ser reconhecidos, mas nunca agem de forma que a liderança venha confiar em suas ações. 

Aliás, é impossível deixar qualquer tipo de responsabilidade com esse tipo de pessoa, pois cada vez que são chamados fazem as coisas de qualquer maneira. O pior é que ainda querem ser reconhecidos como aos demais funcionários que trabalham sempre fazendo o melhor. 

O autor de Eclesiastes diz o seguinte: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” (Eclesiastes 9: 10). 

Em outras palavras o que o autor está querendo dizer é para que você faça sempre o melhor. Tudo que confiarem a você para fazer, que você o faça da melhor maneira. 

Os melhores empregados são aqueles que procuram fazer sempre o melhor. Aqueles que se dedicam, que procuram se superar. As pessoas que vivem fazendo apenas o necessário, fugindo de suas obrigações, ou que fazem apenas aquilo que lhe pedem nunca alcançarão o êxito. 

Estão fadados a passar a vida inteira as margens dos melhores empregos, melhores cargos, melhores oportunidades. Precisam aprender que nunca chegarão a lugar algum se não mudarem sua postura. 

Todos aqueles que desejam viver o melhor, precisam fazer sempre o melhor. Não podem se contentar apenas com o natural, em fazer as coisas de forma natural, devem surpreender. 

Aliás, surpreender é a palavra de ordem a todos aqueles que desejam alcançar o êxito. Essa era a expectativa do autor de Eclesiastes, que cada pessoa pudesse fazer as coisas da melhor maneira a fim de surpreender aqueles que estão a sua volta. 

Fazer o melhor é uma escolha individual, e que cada indivíduo deve fazer para que possa alcançar os melhores lugares, melhores empregos e melhores oportunidades. 

Você pode escolher entre fazer o melhor e conquistar as melhores oportunidades, sendo conhecido como vencedor, ou em viver na mediocridade, fazendo as coisas de qualquer maneira e sendo conhecido como derrotado. Em ambas as situações a escolha é individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA