A cura para as Decepções


Parecia apenas mais uma oportunidade de ser feliz, mais foi o início de uma grande decepção. Aquela pessoa que chegou de mansinho, conquistou seu coração, fazendo amizade e demonstrando um carinho e respeito que poucas pessoas já haviam demonstrado a você.
Mas com tempo as coisas começaram a mudar, e a decepção mais uma vez bateu a sua porta de forma avassaladora. Quando ela chegou trouxe sentimentos de desespero misturados a frustração, medo, vergonha e desilusão. A única coisa que ficou foi um coração sangrando, magoado e cheio de feridas.
Essas palavras podem parecer frases montadas de um romance Best Seller, mas na verdade é o que acontece todos os dias a nossa e volta e não damos a mínima atenção. Você já parou para imaginar quantas pessoas tem sofrido decepções enormes por confiar demasiadamente sua vida a alguém e nunca encontrar o retorno desejado?
Talvez, você seja uma dessas pessoas, decepcionada, ferida, magoada e sem direção, ou quem sabe, você seja o autor da mágoa, aquele a quem uma, ou várias pessoas, depositaram sua confiança e afeto, mas você os decepcionou, traindo a confiança e destruindo seus sentimentos.
Independente do lado, a marca por trás desse problema sempre gera outros sentimentos que vem para destruir a vida das pessoas. De um lado, destrói o agressor, que se torna uma pessoa fria e calculista, e em alguns casos, carregando a dor da culpa. Do outro lado está o agredido, com coração completamente dilacerado esperando a oportunidade de se refazer do trauma sofrido, mas sem nenhuma esperança.
Tudo que a pessoa precisa é encontrar algo que seja capaz de aliviar, curar ou libertar seu coração da dor que está sofrendo. O problema é que normalmente elas acabam procurando nos lugares errados, com pessoas erradas, e ao invés de encontrar cura, acabam aumentando a ferida que já estava aberta.
Certa vez Jesus disse à multidão que estava reunida a sua volta o seguinte: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11: 28,29).
A cura que você procura para seu coração está na confiança deposita nas mãos do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Segundo a palavra, Ele veio para que você encontre descanso para sua alma.
Tudo que a pessoa decepcionada precisa é encontrar um lugar onde possa descansar, onde possa ser curada e liberta dos sentimentos tortuosos que estão destruindo seu coração.
E como normalmente ninguém se preocupa com a pessoa que gerou a ferida, fique sabendo que Ele também veio para trazer cura a seu coração, lhe ensinar a tratar as pessoas que estão a sua volta e tirar a dor da culpa que carrega por destruir a vida e os sentimentos de outra pessoa.
Em ambos os casos Jesus diz: "Venham a mim todos os que estais cansados e eu vos aliviarei." Esse é um convite especial a todos aqueles que estão abatidos, que estão sofrendo, por causa da dor que está instalada em seu coração. Jesus é a cura para suas decepções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação