TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

É Preciso Saber Voltar Atrás


A vida é cheia de consequências das escolhas que foram feitas no passado. Ainda que as pessoas tentem fugir de suas atitudes, camuflem seus erros e pecados, serão cobradas por aquilo que fizeram.
A maioria das pessoas vive desordenadamente, imaginam que nunca verão as consequências dos seus erros. Ainda existem aqueles que tentam esconder suas ações na tentativa de fugir das consequências.
Mas a verdade é que toda ação tem uma reação. Querendo ou não, sempre haverá cobrança daquilo que foi feito em seu passado. Faz parte da lei natural das coisas. Como diria o apóstolo Paulo, tudo que o homem plantar ele também colherá.
As pessoas passam a vida inteira envolvidas com o erro, mas nunca se perguntam o que virá depois. Elas pensam que poderão fugir das consequências à vida inteira, mas o tempo é implacável, ele sempre trás em seus ombros o fruto daquilo que foi plantado no passado.
Ninguém pode plantar maçãs e colher uvas. Da mesma forma, uma pessoa não plantará o mal e colherá o bem. É impossível plantar infelicidade e colher felicidade, ou quem sabe plantar inimizade e colher amizades. Tudo que o homem planta, ele também colhe. Seja bom ou mal, goste ou não, terá que encarar o fruto de suas atitudes.
A única maneira que existe de uma pessoa deixar de colher é se ela voltar atrás e destruir a plantação. Isso significa que se você foi alguém violento, ignorante, insuportável, deve voltar atrás e pedir perdão aqueles a quem você agrediu e magoou. Se você era um mentiroso, deve voltar atrás, contar a verdade e pedir perdão aqueles que sofreram com suas mentiras.
O problema é que o ser humano é orgulhoso demais para voltar atrás. Ele não quer reconhecer que errou, prefere andar escondendo seus erros, jogando a sujeira para debaixo do tapete como se nunca fossem descobertos.
A expressão voltar atrás aponta para um arrependimento genuíno, verdadeiro, que nasce de um coração quebrantado e desejoso de acertar. Se arrepender é confessar seus pecados, diante de Deus e contra quem você errou.
Não basta deixar de lado, se você não voltar atrás, se não se arrepender, aquela semente plantada crescerá e dará frutos. Portanto, a melhor coisa a ser feita é voltar atrás e acertar onde você errou.

2 comentários:

  1. Uma das definições da palavra pecado é erra o alvo e se arrepender é voltar ao lugar onde parou a caminhada. A bíblia diz que uma das funções do Espirito Santo e convencer o homem do seu pecado, dos seus erros então quando sentirmos essa necessidade é ele produzindo no coração por isso somos advertidos : se hoje ouvires a voz nao edureçais os vossos corações!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  2. Sua postagem foi grandiosa que reescrevo aqui o que disse a nossa amiga Jobenia Marina
    comentou lá dihitt a pelo menos uns 4 dias atrás "Oi Juanito ;
    "Se você quer os acertos, esteja preparado para os erros".
    "Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros"." para nossa reflexão!

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA