É Preciso Saber Voltar Atrás


A vida é cheia de consequências das escolhas que foram feitas no passado. Ainda que as pessoas tentem fugir de suas atitudes, camuflem seus erros e pecados, serão cobradas por aquilo que fizeram.
A maioria das pessoas vive desordenadamente, imaginam que nunca verão as consequências dos seus erros. Ainda existem aqueles que tentam esconder suas ações na tentativa de fugir das consequências.
Mas a verdade é que toda ação tem uma reação. Querendo ou não, sempre haverá cobrança daquilo que foi feito em seu passado. Faz parte da lei natural das coisas. Como diria o apóstolo Paulo, tudo que o homem plantar ele também colherá.
As pessoas passam a vida inteira envolvidas com o erro, mas nunca se perguntam o que virá depois. Elas pensam que poderão fugir das consequências à vida inteira, mas o tempo é implacável, ele sempre trás em seus ombros o fruto daquilo que foi plantado no passado.
Ninguém pode plantar maçãs e colher uvas. Da mesma forma, uma pessoa não plantará o mal e colherá o bem. É impossível plantar infelicidade e colher felicidade, ou quem sabe plantar inimizade e colher amizades. Tudo que o homem planta, ele também colhe. Seja bom ou mal, goste ou não, terá que encarar o fruto de suas atitudes.
A única maneira que existe de uma pessoa deixar de colher é se ela voltar atrás e destruir a plantação. Isso significa que se você foi alguém violento, ignorante, insuportável, deve voltar atrás e pedir perdão aqueles a quem você agrediu e magoou. Se você era um mentiroso, deve voltar atrás, contar a verdade e pedir perdão aqueles que sofreram com suas mentiras.
O problema é que o ser humano é orgulhoso demais para voltar atrás. Ele não quer reconhecer que errou, prefere andar escondendo seus erros, jogando a sujeira para debaixo do tapete como se nunca fossem descobertos.
A expressão voltar atrás aponta para um arrependimento genuíno, verdadeiro, que nasce de um coração quebrantado e desejoso de acertar. Se arrepender é confessar seus pecados, diante de Deus e contra quem você errou.
Não basta deixar de lado, se você não voltar atrás, se não se arrepender, aquela semente plantada crescerá e dará frutos. Portanto, a melhor coisa a ser feita é voltar atrás e acertar onde você errou.

Comentários

  1. Uma das definições da palavra pecado é erra o alvo e se arrepender é voltar ao lugar onde parou a caminhada. A bíblia diz que uma das funções do Espirito Santo e convencer o homem do seu pecado, dos seus erros então quando sentirmos essa necessidade é ele produzindo no coração por isso somos advertidos : se hoje ouvires a voz nao edureçais os vossos corações!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  2. Sua postagem foi grandiosa que reescrevo aqui o que disse a nossa amiga Jobenia Marina
    comentou lá dihitt a pelo menos uns 4 dias atrás "Oi Juanito ;
    "Se você quer os acertos, esteja preparado para os erros".
    "Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros"." para nossa reflexão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação