TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Mediocridade é a Marca do Fracassado

O mundo está cheio de pessoas medíocres, que só sabem fazer as coisas limitadas a sua mediocridade. São pessoas que nunca conseguem dar o melhor de si para execução de um projeto.

Esse tipo de gente vive as margens dos grandes projetos, comendo da migalha física e espiritual que cai da mesa daqueles que tem coragem de colocar a mão no arado e romper com os limites. 

São pessoas que vivem fazendo as coisas de qualquer maneira. Nunca estão dispostas a investir tempo, dinheiro e coração naquilo que são chamados para fazer. 

Os medíocres são aqueles que vivem espalhando desânimo, tristeza e frieza entre seus funcionários. São os pais que nunca incentivam seus filhos a desejar melhorar. São os amigos que tentam colocá-lo para baixo cada vez que você aparece com uma ideia nova. 

É fácil reconhecê-los em qualquer ambiente, pois estão sempre cheios de argumentos para não fazer determinadas coisas, ou investir o suficiente para que um projeto de certo. 

O medíocre é, e sempre será, o produto do meio. Aquele que vive fazendo as coisas que precisa fazer, até trabalha bem, mas nunca está disposto a inovar, assumir riscos e novas responsabilidades.Ele não está disposto a se envolver, vive as escondidas, jogando a responsabilidade para cima de outra pessoa. 

O medíocre é escorregadio, não tem visão do futuro e só pensa em se dar bem as custas dos outros. Está sempre procurando uma oportunidade para ganhar sem precisar se arriscar. 

O problema é que ele também não alcança nada, vive sempre na mesma, tendo que se satisfazer com pouco que tem, sem nunca tomar coragem para buscar novos projetos, novas vitórias. 

Ele está fadado ao fracasso físico e espiritual. Isso porque, nem mesmo Deus gosta de trabalhar com os medíocres. Em outras palavras Deus diz assim: “Assim, porque és mormo, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apocalipse 3:16). 

Se você analisar o texto chegará à conclusão de que o Eterno está fazendo alusão ao tipo de pessoa que nunca consegue assumir suas responsabilidades, vive se escondendo atrás de seu passado, com atitudes dualistas, para esconder aquilo que realmente é. 

Como já dissemos acima, esse tipo de pessoa citada pelo Senhor, faz parte do produto do meio, não é nem uma coisa e nem outra. Está fadada ao fracasso. 

Para agradar ao Senhor é preciso que se tome uma postura, que assuma a responsabilidade, que ponha a cara na reta. Ele não trabalha com pessoas inconstantes, medrosas, medíocres. 

Da mesma forma, para que o indivíduo seja uma pessoa vencedora, é extremamente necessário que assuma uma postura de vencedor, de ousadia e intrepidez, caso contrário estará fadado ao fracasso. 

Viver como medíocre, ou como vencedor, é uma escolha individual, cabe a cada indivíduo tomar sua própria decisão, sabendo sempre que a mediocridade é a marca do fracassado.

4 comentários:

  1. MUITO BOM. CARO IRMÃO DESDE QUE ENTREI NA UBE. O QUERIDO IRMÃO É O ÚNICO QUE AINDA PASSA MENSAGENS AOS COLEGAS....AS VEZES NEM SEI PRA QUE TENHO 146 AMIGOS.....??? O IRMÃO É O ÚNICO QUE AINDA PASSA O QUE PENSA.....!!!! OK. É ISSO! POR ISSO PROCURO SER QUENTE E FERVENTE NO ASSUNTO DO SEU NOME PARA NÃO SER MORNO OU FRIU E SER VOMITADO DE SUA BOCA.......PELO MENOS VOU COM AFINCO NO QUE PENSO.....PENA QUE COMO O IRMÃO FALOU..... A MEDIOCRIDADE É MUITO GRANDE PARA MINHAS FORÇAS......É ISSO AÍ. AS VEZES ME SINTO SOZINHO NA BRIGA DE PROCURAR SEU NOME....AS VEZES PENSO EM GUARDAR SÓ PRA MIM....MAS ISSO SERIA A MAIS PURA MEDIOCRIDADE....POR ISSO BRIGO COM TODOS........!

    ResponderExcluir
  2. Medíocre, é aquele que não percebe a Deus. Pois quem convive com Deus, desfruta da sua eternidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, parabéns!

    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA