TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Faça a Escolha Correta


A todo o momento as pessoas são levadas a fazer algum tipo de escolha. Algumas são simples, como a escolha de uma camisa para sair, e outras mais complexas, como a faculdade que irão cursar ou a pessoa que irão casar.
A verdade é que as escolhas fazem parte da vida humana. Elas não podem ser ignoradas e muito menos decididas de forma irresponsável. Por menor que parece a consequência ela definirá o seu futuro.
Os mais desligados não percebem a importância de se tomar as decisões corretas, agem como se pudessem voltar atrás a qualquer momento, mas se esquecem de que o tempo é um inimigo implacável. Uma escolha certa feita no tempo errado se torna uma escolha errada. Uma escolha errada, feita no momento errado, pode atrapalhar os projetos de uma forma incalculável.
A Bíblia conta a história do rei Roboão, um jovem, filho de Salomão e neto de Davi, que influenciado por seus amigos fez a escolha errada, no tempo errado e debaixo dos conselhos errados. Por causa dessa atitude acabou vendo seu reino ser dividido e a glória que seu avô e seu pai haviam deixado escorrer por entre seus dedos.
Cada escolha, por menor que pareça, sempre irá influenciar de alguma forma no futuro. Por isso, diferente do que as pessoas dizem, não basta escolher, é necessário saber fazer a escolha certa e no tempo certo para que mais tarde não haja arrependimento.
Sua escolha deve estar relacionada ao futuro que almeja alcançar. Ela deve ser a manifestação intima do objeto de conquista de cada indivíduo. Mas, acima de tudo, ela deve estar centrada e alicerçada na vontade de Deus. Por isso, ela requer zelo, paciência e sabedoria a fim de que se tome a melhor decisão.

4 comentários:

  1. Boa a mensagem - estou te seguindo daria para você seguir-me, tambem no meu blog: O Mensageiro
    http://gtercio.blogspot.com/ obrigado.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor!
    A todo momento nos deparamos com escolhas a serem feitas e, muitas delas, são difíceis. Mas se seguirmos a orientação do Senhor tudo fica mais simples.
    Deus continue te abençoando e orientando nas postagens desse blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá,irmão!

    Sem dúvida, somos responsáveis por nossas escolhas. Mas e quando escolhem em nosso lugar e nem percebemos? também somos responsáveis? Dê uma olhadinha aqui, por favor: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/2011/02/ditadura-da-midia-1-parte.html

    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  4. Você é responsável por tudo aquilo que você faz, se alguém escolheu algo errado e você permitiu isso e fez igual, continua sendo responsável.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA