TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Momentos de Frustração

Existem momentos na vida em que nos sentimos completamente frustrados. Nesses dias parece ficar um gosto amargo de incerteza e insatisfação. 

A frustração pode ser motivada por uma perda individual, pela decepção com alguma situação ou até mesmo por determinada pessoa.
Ela aumenta quando reconhecemos que poderíamos ter feito melhor, que a culpa pelo erro ou fracasso se deve exclusivamente a nós, pela própria atitude que tomamos no decorrer da caminhada. Quando nos deparamos com esse tipo de situação percebemos como poderíamos ter agido de forma diferente.
Por esse motivo muitas pessoas se deixam levar por sentimentos de descontentamento, apatia e desânimo. Isso sem contar aqueles que partem para outro extremo agindo de forma agressiva com todos a sua volta.
Sabemos que não teremos tudo o que queremos, que não ganharemos todas as batalhas, que em determinados momentos nos depararemos com o gosto amargo da derrota e que muitos projetos serão frustrados, mas quando nos deparamos com o fracasso percebemos como somos frágeis e, por mais que tentemos não transparecer, nossa fraqueza sempre estará a mostra.
O grande diferencial está na atitude que tomaremos diante dos momentos de frustração. Podemos permanecer parados, olhando para a situação e lamentando o fato de não termos alcançado o sucesso, ou nos reergueremos buscando novas alternativas e soluções para alcançarmos os projetos.
Podemos nos frustrar todos os dias, nos decepcionar a todo instante, só não podemos nunca deixar que isso nos abata ou que venha nos impedir de continuar a caminhada. Não podemos olhar para trás.
O segredo do sucesso está em permanecer firme, em saber tirar proveito dos fracassos, em superar as fraquezas e limitações. Para vencer não podemos perder o foco daquilo que projetamos por causa de um momento passageiro. Aqueles que ficam parados diante da frustração nunca alcançarão seus objetivos. 

Um comentário:

  1. concordo plenamente com seu raciocinio,, é obvio que quem fica parado diante da frustração não alcança o sucesso, pois o sucesso depende realmente de tirarmos proveito das frustraçoes, as frustrações são pequenas ou grandes experiências que vivemos. suas palavras são sempre uma benção,continue escrevendo.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA