TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Aproveite o Tempo

Por incrível que pareça, só percebemos a real importância do tempo quando confrontados com uma situação onde não conseguimos controlá-lo.
Nos momentos em que nossas ações, investimentos e intenções não são suficientes para realizar, em tempo hábil, tudo que desejamos, percebemos como ele realmente faz toda a diferença.
Por isso, é preciso estar atento as oportunidades, lembrando que o tempo de hoje nunca mais voltará. Se deixarmos de realizar no momento certo é bem possível que nunca mais teremos a mesma chance.
Saber aproveitar o tempo é fundamental para a realização pessoal. Cada milésimo de segundo é importante na curta jornada da vida. As oportunidades de ontem já não podem mais voltar e a preocupação com o amanhã é apenas vaidade. Tudo que o homem tem é o tempo de hoje.
Provavelmente, ele tenha percebido que o homem precisa aprender a aproveitar as oportunidades, sem deixar o tempo passar, pois amanhã elas já terão se esvaído. Como ele mesmo declarou: "há tempo para todo propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3: 1)
Tudo na curta existência humano sobre a terra tem um tempo de validade que precisa ser valorizado. “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou...” (Eclesiastes 3: 2).
Segundo o autor de Hebreus, existe até um tempo para exortação que precisa ser observado. Deixar esse tempo passar pode significar a perda de uma grande oportunidade de arrependimento para aquele que está no erro.

Dessa forma, saber aproveitar o tempo que se chama hoje é essencial para se encontrar a satisfação nas pequenas e grandes oportunidades da vida. Tudo, na curta existência humana aqui, na terra está ligado à sabedoria em aproveitar as ocasiões concedidas pelo Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA