Aproveite o Tempo

Por incrível que pareça, só percebemos a real importância do tempo quando confrontados com uma situação onde não conseguimos controlá-lo.
Nos momentos em que nossas ações, investimentos e intenções não são suficientes para realizar, em tempo hábil, tudo que desejamos, percebemos como ele realmente faz toda a diferença.
Por isso, é preciso estar atento as oportunidades, lembrando que o tempo de hoje nunca mais voltará. Se deixarmos de realizar no momento certo é bem possível que nunca mais teremos a mesma chance.
Saber aproveitar o tempo é fundamental para a realização pessoal. Cada milésimo de segundo é importante na curta jornada da vida. As oportunidades de ontem já não podem mais voltar e a preocupação com o amanhã é apenas vaidade. Tudo que o homem tem é o tempo de hoje.
Provavelmente, ele tenha percebido que o homem precisa aprender a aproveitar as oportunidades, sem deixar o tempo passar, pois amanhã elas já terão se esvaído. Como ele mesmo declarou: "há tempo para todo propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3: 1)
Tudo na curta existência humano sobre a terra tem um tempo de validade que precisa ser valorizado. “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou...” (Eclesiastes 3: 2).
Segundo o autor de Hebreus, existe até um tempo para exortação que precisa ser observado. Deixar esse tempo passar pode significar a perda de uma grande oportunidade de arrependimento para aquele que está no erro.

Dessa forma, saber aproveitar o tempo que se chama hoje é essencial para se encontrar a satisfação nas pequenas e grandes oportunidades da vida. Tudo, na curta existência humana aqui, na terra está ligado à sabedoria em aproveitar as ocasiões concedidas pelo Eterno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação