A Simplicidade de Jesus ao Tratar os Problemas

Jesus sempre foi um líder surpreendente. Ele sempre utilizou questões do cotidiano para exemplificar seus ensinamentos. Mas, o mais interessante era como abordava as pessoas quando as conhecia.
Parece que o mundo está vivendo um boom de líderes motivacionais. Todos eles se apresentam de forma magistral, com técnicas e ilustrações com uma gama de recursos surpreendente, sempre com a finalidade de motivar as pessoas.
Entretanto, nenhuma técnica tem apresentado o mesmo poder para atingir o objetivo como as de Jesus. Suas palavras e os seus questionamentos sempre levaram as pessoas a refletirem sobre seu passado, presente e futuro. Mais do que isso, elas sempre trouxeram uma mudança extraordinária na vida de todos.
Perguntas do tipo: "o que você quer?"; "onde você estava?"; "o que você estava fazendo?"; "onde está o seu marido?"; dentre outras, podem parecer tolas, mas tinham uma eficácia sobrenatural, atingindo o âmago da questão.
O segredo do Mestre não estava apenas no conhecimento, nem na eloquência, mas na sabedoria em utilizar a ferramenta certa, na hora certa, com a pessoa certa, sem deixar de lado a simplicidade, o amor e a atenção, almejada por todos aqueles que estão passando por alguma dificuldade.
O que mais constrangia a multidão era a sua simplicidade em lidar com os fatos da vida cotidiana de sua gente. O Mestre tocava a todos com singeleza, destruindo as fortalezas em seus pensamentos e levando-os a uma verdadeira transformação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação