TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Luta Interior

O homem está pré-condicionado ao erro. Embora essa pareça uma sentença fatalistíca, longe de qualquer possibilidade, basta analisar mais a fundo a essência humana e será possível confirmar esse fato.
É importante frisar que tal afirmação não se refere ao livre direito de escolha, nem a sua capacidade de reconhecer o certo e o errado, mas a tendência ao erro, que parece estar arraigada ao íntimo humano.
Desde pequena uma criança já está apta a fazer suas escolhas. Elas já reconhecem o que é certo e errado, aprendem com facilidade o bem e o mal. O que nos intriga é como essas “pessoinhas”, aparentemente inocentes, tomam decisões erradas e ainda tentam manipular a situação ao seu favor.
O apóstolo Paulo declarou certa vez que existia algo em seu interior que o impulsionava para o mal. Eram sentimentos pecamiosos que afligiam a sua alma e, caso cedesse às tentações, acabaria pecando contra Deus.
Dizia ele: "o bem que quero fazer não o faço, mas o mal que abomino esse o cometo" (Romanos 7: 19). Essa é a impulsividade para o mal, do desejo quase que incontrolável pela transgressão, que temos tratado aqui.
Como dito acima, isso não significa que o homem tem uma desculpa para o seu erro, mas que somos tentados, todo o momento, a cometê-lo. É uma das consequências do pecado de Adão e Eva.
Quando comeu do fruto da árvore do bem e do mal, localizada no Jardim do Édem, o primeiro casal abriu as portas para o domínio do pecado entrar em todas as suas gerações futuras. Desde a queda, o homem é controlado pelo desejo, quase que incontrolável, de pecar.
Essa luta interior entre o querer e o não querer faz parte da essência humana pós-queda. É o motivo pelo qual estamos em um constante conflito interior entre o desejo de fazer a vontade de Deus e o de quebrar os seus princípios.
Entretanto, o homem continua podendo exercer o seu direito a liberdade. Está em suas mãos querer ou não cometer o erro, está em seu poder dominar o desejo pecaminoso. Vencer a tentação é uma escolha de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA