TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Não Desista!


Você já pensou em desistir? Em jogar tudo para o alto? Chutar o pau da barraca? Deixar tudo para trás? Você não está sozinho, esquecer das dificuldades pessoais, das incertezas e fracassos da vida é o desejo de muita gente.
Existem momentos na vida de uma pessoa que tudo parece dar errado, é como estar lutando sozinho para vencer a correnteza e ainda acabar encontrando pedras no meio do caminho.
Nesses momentos, pensamentos de desistência invadem a mente como se fossem pragas que se espalham rapidamente destruindo qualquer vontade de lutar. Com certeza, muitas situações, principalmente as inesperadas, irão abalar a estrutura emocional de uma pessoa e levá-la a pensar em desistir.
O problema não está em pensar em desistir, mas agir de forma desistente. Muitos homens na Bíblia passaram por momentos difíceis a ponto de pensar em parar, de entregar tudo, mas não se deixaram abater e persistiram na caminhada rumo a vitória.
Podemos tomar como exemplo Elias, que logo após a épica campanha contra os profetas de baal, sentiu medo, fugiu e chegou até mesmo a desejar a morte. O que dizer de Jó, que após provar sua fidelidade ao Senhor também desejou morrer por causa do peso da provação?
Poderíamos falar aqui de vários outros homens e mulheres que em algum momento acabaram tendo motivos para desistir, mas que no final decidiram confiar no Eterno, ouvir a sua voz e prosseguir na caminhada.
Os momentos de luta servem para provar nossa fidelidade e confiança no Altíssimo. Por mais difíceis que sejam as lutas não desista, permaneça firme, até o dia que poderá dizer como o Apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a Fé.” (2 Timóteo 4:7).
Tenha a certeza de que Deus está com você durante toda a trajetória da sua vida, inclusive nos momentos de luta. Ele, mais do que ninguém, tem trabalhado para que tudo vá bem.
Desistir é atestar sua incapacidade em confiar no Senhor, é deixar de lado todas as promessas que Ele fez a você e retroceder. A vitória sobre os problemas é parte da recompensa que já está preparada para você.
Por isso, permaneça firme, Não Desista!

6 comentários:

  1. muito obrigado esta palavra me veio no momento em que eu precisava ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe e direcione na caminhada!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa mensagem!
    Deus nos deu a mesma capacidade dos grande homens da Bíblia, basta que busquemos mais forças através da oração, leitura, etc.
    Um vez fiz uma postagem semelhante em meu blog:
    http://vidafatoselicoes.blogspot.com/2010/05/as-ondas-da-vida.html

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz Juanito Carvalho,

    Excelente consideração! Muitos de nós, e porque não dizer a maioria, somos tentados a todo instante a pararmos nesta caminhada que nos foi proposta. O objetivo do diabo, além de matar, roubar e destruir é parar os cristãos, pois que uma vez convencidos em parar, é como se fosse fechada uma torneira onde corre uma água límpida e fresca que sacia a sede dos sedentos que estão ao nosso redor. Não podemos parar! Precisamos prosseguir! Que Deus continue levantando pessoas inconformadas como você, para disseminar uma mensagem de verdade e ânimo para todos aqueles que tem sede.

    Dica: O fundo preto do seu blog com a letra branca força muito a vista na hora da leitura. Se você quiser que as pessoas passem mais tempo em sua página, sugiro que altere a combinação.

    Grande abraço!

    RABISCOS: saulegoedert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela dica Pb. Saule, estarei trabalhando para solucionar esse problema.
    espero conseguir fazer isso essa semana ainda... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Ola meu querido amigo e irmão em Cristo,estou aqui para lhe convidar a fazer parte de uma campanha que se iniciou em um dos meus blogs esta semana.O nome da Campanha é Um Minuto Pela Família,e tem como objetivo alcançar pessoas dispostas a interceder pelas suas famílias,estando ela passando por dificuldades ou não.A família é a instituição mais importante deixada por Deus aqui na terra para ser cuidada e zelada a cada dia,mas muitas pessoas tem se esquecido de interceder e orar por Ela,deixando assim brechas para que o inimigo entre e cause desordem,afastando todos dos caminhos de Deus.Se você sentir no coração de participar fique avontade para visitar o blog Restaurando Minha Família e se informar um pouco mais sobre a Campanha.Eu particularmente não gosto de divulgar coisas que faço la no blog mas esta esta Campanha merece destaque para que o povo de Deus se ajunte em um só propósito e uma só fé em combate a satanás,porque juntos podemos mais do que separados.Sua Família merece sua atenção neste momento.Fique com Deus e tenha um ótimo dia. Boa Semana para você e sua Família.

    Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    Salmos 127:1

    http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA