Vencendo as Barreiras



Todos os dias nos deparamos com barreiras no meio do caminho que são colocadas afim de tentar parar nossa jornada rumo a promessa que Deus nos fez.
Algumas delas são fáceis de transpor, outras mais complicadas, porém, elas sempre aparecem com objetivo de dificultar, ou até mesmo impedir, que venhamos alcançar o alvo.
Essa não é uma exclusividade sua, todos os homens, dos mais poderosos, aos mais comuns, sempre enfrentam algum tipo de barreira em sua caminhada.
O rei Davi teve que enfrentar em seu caminho várias barreiras até chegar ao trono, sem contar aquelas que vieram após a coroação. José, filho de Jacó, tinha a promessa de ser governador, mais a primeira coisa que encontrou a sua frente foram as dificuldades.
Isso sem contar todos os outros grandes homens que já passaram pela história e tiveram que enfrentar desafios grandiosos até chegar à vitória.
As barreiras são apenas mais uma parte da caminhada, são as armadilhas, os percalços, as dificuldades, colocadas pelo inimigo para tentar fazer com que a pessoa venha desistir de vencer.
O homem precisa aprender que não pode ficar parado diante da primeira barreira que aparece no meio do caminho. Nessas horas é extremamente necessário que se tome uma posição para que possa romper com os obstáculos que estão a sua frente.
Isso me faz lembrar a conquista de Canaã obtida pelos judeus. Assim que começaram a entrar na terra encontraram o rio Jordão, logo após vieram às muralhas de Jericó, sem contar os gigantes espalhados pelas diversas nações que habitavam o lugar.
Se Israel tivesse olhado apenas para os obstáculos teria sucumbido na porta de entrada da terra e nunca teria visto, pisado e conquistado a promessa de Deus.
Para se alcançar a vitória torna-se extremamente necessário que o indivíduo saia da sua zona de conforto e encare todas as barreiras que apareçam no dia a dia.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação