TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Perdoar é uma Escolha que Gera Cura!

Milhares de pessoas vivem presas sem saber por causa de feridas e mágoas do passado que estão guardadas em seus corações. São tristezas, causadas por pessoas próximas, que nunca foram tratadas e durante os anos acabaram sendo cauterizadas, impedindo que venham desfrutar verdadeiramente da felicidade e do amor.
Em alguns casos o próprio indivíduo vem alimentando esse remorso, essa raiva e rancor, bloqueando o canal do perdão de fluir em suas vidas. Nesses casos a cura fica ainda mais difícil, pois se não houver a decisão de tratar à ferida a pessoa irá carregá-la até o final de sua vida.
O perdão é mais do que um sentimento bonito liberado por aqueles que têm o coração piedoso, ele faz parte do processo de cura do coração humano. Cada vez que uma pessoa está retendo o perdão, seja para quem for, está impedindo seu próprio coração de ser curado da ferida e dar dor que lhe foram causadas.
Perdoar é mais do que um mandamento divino, é um remédio, deixado pelo Salvador, para que todos os homens possam alcançar sua cura. Isso não significa que será fácil, ou que não irá doer, ninguém nunca disse isso.
Pelo contrário, liberar perdão é como mexer em uma ferida aberta, passar os remédios necessários para fazer a limpeza, jogar o remédio que irá limpar a ferida e depois fazer o curativo. Esse processo é doloroso é requer coragem daquele que está ferido.
Você tem duas alternativas, aceitar o processo de cura que Deus deixou para sua vida liberando o perdão a todos aqueles que o feriram, independente de quem seja, ou permanecer com a ferida aberta e carregar essa dor pelo resto da vida.
Perdoar é uma escolha que gera cura!

4 comentários:

  1. É verdade. Manter o sentimento de ódio, pode causar doenças psicossomáticas.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz Juanito,

    Ótima reflexão! Adotamos um lema para nossa vida: "Perdão não é um sentimento é uma atitude". Que bom que você tem sido despertado pelo Espírito Santo para tratar de um assunto tão sério e importante como este.

    Grande Abraço!

    Rabiscos: saulegoedert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Para conseguir esse perdão, que não é facil, devemos contar com a ajuda Divina na oração,se possivel falando em voz alta o nome da pessoa em questão, pedindo ao Espirito Santo interferncia.pois Els nos assiste em nossas fraquesas.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas ficam esperando sentir alguma coisa para poder perdoar, mas na verdade perdoar, como foi comentado, é uma atitude que independe de sentimentos ou méritos particulares.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA