Seja Diferente!


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12: 2)
Existem milhares de pessoas espalhadas nas igrejas que nunca tomaram uma decisão de realmente seguir a Jesus. Vivem da mesma maneira como viviam quando eram do mundo, estão conformadas com seu antigo estado. É como se entrassem na igreja apenas por conveniência, para dizer que tem uma religião, que professam uma fé, mas nunca se dispuseram a mudar.  
Ao fazer a leitura das palavras do Apóstolo Paulo, citadas acima, podemos perceber que existe uma preocupação no coração dele acerca da mudança de vida que os seguidores de Jesus deveriam experimentar. Ele aponta com veemência a importância em não ser conformado de acordo com as práticas de vida do mundo.
Quando estudamos sobre a palavra conformar descobrimos que ela tem o sentido de “tomar forma de”, “ser igual a”, a partir de um modelo preestabelecido.
Portanto, quando o apóstolo escreve aos romanos, ele está os advertindo a não serem iguais às pessoas do mundo, não agirem da mesma forma e não andarem da mesma maneira.
Os discípulos de Yeshua devem manifestar em sua prática de vida as mesmas características ensinadas pelo Mestre e repassadas pelos seus seguidores após a sua assunção aos céus.
Infelizmente o que encontramos é justamente o contrário, as pessoas estão mais preocupadas a se tornarem iguais as do mundo, pois dessa forma não perderão as facilidades, os prazeres e os relacionamentos que viviam antes.
Diante disso, praticam as mesmas obras pecaminosas, mas vestem a capa de ovelha todos os domingos como se tivessem vivendo debaixo da vontade do Rei.
Elas vivem negociando o chamado, completamente moldadas ao padrão estabelecido pelo inimigo para todos aqueles que o seguem e fazem a sua vontade. Se esquecem de que não há meio termo, ou você faz a vontade do Altíssimo, ou faz a vontade do cinzento.
Só existem dois tipos de padrões, um deles leva você para perto de Deus, pois é o modelo dos servos do reino. O outro leva você para longe do Eterno, pois é o modelo dos servos das trevas. De que lado você está?
Ser moldado é uma escolha pessoal e que pode definir todo seu futuro. Segundo as escrituras, aqueles que são moldados segundo a palavra de Deus tem o direito de experimentar qual é a boa, perfeita e agradável vontade do Altíssimo para suas vidas.
Você não foi chamado para ser igual ao mundo, mas para ser diferente. O Senhor resgatou você para manifestar essa diferença e alcançar outras pessoas para seu Reino. Faça a diferença, seja modelo de Deus para essa geração. 

Comentários

  1. Olá Paz

    Estou seguindo seu blog

    Se quiser me seguir também é só ir lá

    Abçs

    Sandre

    http://sandre-escritos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz Juanito,

    Interessante sua proposta de sermos diferentes. Realmente este é um grande desafio e caminha na contra mão do que se é apresentado no cenário cristão-evangélico que vivenciamos hoje, pois "estamos" nos familiarizando e nos identificando cada vez mais com as práticas mundanas, pagãs e profanas que se misturam nas mensagens heréticas pregadas e cantadas nos "palcos" (entenda-se púlpito) de nossas Igrejas. Mas louve A Deus por levantar pessoas como você, que se incomodam com este cenário e, fazem alguma coisa para persuadir as pessoas a aceitarem e aplicarem uma metanóia em suas vidas, regressando a pureza do Evangelho de Cristo.

    Rabiscos: saulegoedert.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação