A indecisão é uma das piores coisas na vida de uma pessoa. Ela é capaz de frustrar projetos, impedir relacionamentos, abortar sonhos e causar todos os tipos de guerras.
O indeciso é aquele que não consegue tomar uma atitude na hora certa, vive hesitando para tomar uma decisão, pois não sabe o que fazer. Ele não consegue decidir com precisão na hora que lhe é solicitado.
Certa vez o Senhor Jesus disse: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disso é de procedência maligna.” (Mateus 5:37). Analisando a frase se chegará à conclusão de que o objetivo do Mestre era ensinar os seus discípulos sobre a importância da decisão.
O maior problema do indeciso é que ele nunca consegue decidir nada, ele não sabe de nada e está sempre tentando sair da posição de tomada de decisão, jogando para cima dos outros a responsabilidade.
O indeciso é uma pessoa completamente manipulável, sempre existe alguém por traz dele articulando e tomando as decisões em seu lugar, aproveitando para tirar proveito da situação.
Segundo Yeshua, uma pessoa precisa ser bem definida, saber tomar suas próprias decisões e responder com exatidão todas as vezes que lhe é solicitada uma resposta definitiva.
Se observarmos as entrelinhas perceberemos que o Senhor não tratava apenas do fato de saber responder sim ou não, mas do caráter do indivíduo, ensinando-o a responder com certeza quando solicitado.
O indeciso pratica a arte da incerteza, da inconstância e da manipulação. Ele carrega em seu caráter a marca do medo, que lhe impede de agir nos momentos certos, se escondendo atrás de falsas tomadas de decisão que trazem apenas maldição para suas vidas.
Os indecisos não agradam a Deus, pois não sabem viver baseados na fé. A dúvida, o medo e a incerteza são suas companheiras. Ele vive hesitando na hora de agir.
Ser uma pessoa decidida aponta para alguém que sabe o que fazer, quando fazer e como fazer. A pessoa decidida quando não sabe, ou não pode fazer, tem a consciência disso e está apta a responder o "não".
Ser uma pessoa decidida é a marca do caráter daqueles que se deixaram tratar pelo Senhor e que desejam ardentemente fazer a sua vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário