TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Vencendo a Indecisão


A indecisão é uma das piores coisas na vida de uma pessoa. Ela é capaz de frustrar projetos, impedir relacionamentos, abortar sonhos e causar todos os tipos de guerras.
O indeciso é aquele que não consegue tomar uma atitude na hora certa, vive hesitando para tomar uma decisão, pois não sabe o que fazer. Ele não consegue decidir com precisão na hora que lhe é solicitado.
Certa vez o Senhor Jesus disse: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disso é de procedência maligna.” (Mateus 5:37). Analisando a frase se chegará à conclusão de que o objetivo do Mestre era ensinar os seus discípulos sobre a importância da decisão.
O maior problema do indeciso é que ele nunca consegue decidir nada, ele não sabe de nada e está sempre tentando sair da posição de tomada de decisão, jogando para cima dos outros a responsabilidade.
O indeciso é uma pessoa completamente manipulável, sempre existe alguém por traz dele articulando e tomando as decisões em seu lugar, aproveitando para tirar proveito da situação.
Segundo Yeshua, uma pessoa precisa ser bem definida, saber tomar suas próprias decisões e responder com exatidão todas as vezes que lhe é solicitada uma resposta definitiva.
Se observarmos as entrelinhas perceberemos que o Senhor não tratava apenas do fato de saber responder sim ou não, mas do caráter do indivíduo, ensinando-o a responder com certeza quando solicitado.
O indeciso pratica a arte da incerteza, da inconstância e da manipulação. Ele carrega em seu caráter a marca do medo, que lhe impede de agir nos momentos certos, se escondendo atrás de falsas tomadas de decisão que trazem apenas maldição para suas vidas.
Os indecisos não agradam a Deus, pois não sabem viver baseados na fé. A dúvida, o medo e a incerteza são suas companheiras. Ele vive hesitando na hora de agir.
Ser uma pessoa decidida aponta para alguém que sabe o que fazer, quando fazer e como fazer. A pessoa decidida quando não sabe, ou não pode fazer, tem a consciência disso e está apta a responder o "não".
Ser uma pessoa decidida é a marca do caráter daqueles que se deixaram tratar pelo Senhor e que desejam ardentemente fazer a sua vontade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA