O Valor de uma Amizade


As motivações que levam um amigo estar perto são incontáveis. Elas vão desde uma conversa durante o intervalo para café, até compromissos mais importantes como ajudar na lista de convidados para o casamento.
A verdade é que a todo o momento amigos estão procurando uma oportunidade de estarem juntos, de conversar, contar piada, consolar, enfim, são várias as motivações que levam duas ou mais pessoas a compartilhar seu tempo e espaço com as outras.
O mais interessante é que a amizade verdadeira não é medida em valores, não pode ser comprada, ou adquirida em uma loja de conveniências. Para que ela seja forte e resistente aos percalços da vida deve ser cultivada diariamente com carinho, respeito, compreensão e dedicação.
Quando o autor de provérbios começou a meditar sobre o valor de uma amizade encontrou tantos argumentos, tantas motivações, que acabou por definir o amigo como um irmão chegado, que nunca se afasta.
Por mais que vivamos em um tempo onde a correria e o estresse do dia a dia prejudiquem os relacionamentos interpessoais, podemos encontrar amizades verdadeiras, pessoas dispostas a abrir mão de seu tempo e afazeres para passar, nem que seja alguns minutos, perto de seu amigo.
Não se mede o valor de uma amizade pela quantidade de dinheiro ou de bens que possuam. Seu valor é medido na capacidade de ambos em perdoar os erros, passar por cima das falhas e esquecer as desavenças. O valor de uma amizade é conhecido e reconhecido nos momentos de dificuldade, quando os amigos se juntam para ultrapassar os obstáculos. 

Comentários

  1. Muito interessante o Blog !
    Gostei bastante de tudo por aqui,
    e te convido para conhecer, seguir, meu espaço:

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
  2. ESTOU TE SEGUINDO, QUE DEUS TE ABENÇÔES. MÁRCIO ANDRADE

    ResponderExcluir
  3. Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.
    Deus tem algo novo para construir através da sua vida.Sua família será alcançada uma a uma por sua intercessão por isso não desista de pedir ao Pai que venha sobre você lhe capacitando para fazer aquilo que é necessário.Ore por quem você ama.Fique na paz e tenha um ótimo dia!

    Restaurando Minha Família
    Campanha Um Minuto pela Família
    Daiane

    "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1).

    ResponderExcluir
  4. A prioridade absoluta afim que a "casa-família" possa no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administra-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus. Pode parecer impossível, porém esta è uma realidade: as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais coletivamente.Não seja você egoísta,querendo as bênçãos de Deus somente para você,mas divida-as com sua família e então perceberá o gosto doce da comunhão em todos os sentidos.Fique com Deus e tenha um ótimo dia!

    Campanha Um minuto Pela Família
    Blog Restaurando Minha Família
    Daiane

    ResponderExcluir
  5. Deus quer administrar as nossas causas e abençoar por completo nossas famílias, e nossos relacionamentos.
    É tempo restauração familiar!
    E verdade que ainda passaremos por vales e momentos difíceis, porém, é certo que o próprio Deus estará trabalhando sobre nossas famílias.
    Por isso não se conforme com as coisas do jeito que estão, mas transforme pela renovação da sua mente, através da palavra de Deus, e com certeza você vai experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você e sua família.(Rm12:2)

    Restaurando Minha Família
    Campanha Um Minuto pela Família
    Daiane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação