TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Projeto para o Futuro


O que você quer? Qual é sua meta? Aonde você quer chegar? Qual seu objetivo de vida? Essas perguntas parecem fáceis de serem respondidos, mas a maioria das pessoas nunca consegue encontrar respostas para elas.  Ao serem questionadas ficam paralisadas, como se nunca tivessem pensado sobre o assunto.
Isso significa que a maior parte da população vive perdida, sem planos e metas, sem um objetivo específico. Estão passando pela vida sem preocupação alguma em ser e fazer algo. Simplesmente são levados pela correnteza.
O problema é que esse tipo de atitude traz junto com ela sentimentos de frustração, incapacidade e inutilidade. Eles cauterizam a mente e impedem que novos projetos sejam elaborados e alcançados.
Deus não criou o homem sem um objetivo. Cada ser criado tem em sua essência um propósito definido pelo criador e que deve ser cumprido durante sua vida. Muitos desses propósitos encontram-se escondidos atrás do nosso desejo de alcançar, conquistar e fazer.
Em alguns o Criador colocou em seu coração o propósito de ajudar os outros através da medicina, outros através da docência, do pastoreio, da mecânica, enfim, poderíamos ficar horas aqui falando de alguns dos projetos que se encontram no coração do homem e que foram colocados por Deus assim que foram gerados.
Se observarmos as escrituras veremos que Deus trabalha na vida do homem através de projetos. Foi Ele quem colocou no coração de Adão o projeto de povoar a terra; no coração de Noé construir a arca; de Moisés o de libertar o povo de Israel do Egito; de Davi o de ser rei.
Existem alguns motivos pelos quais os indivíduos não conseguem responder de forma convincente as perguntas do início. Uma delas é a cauterização da mente. Eles foram ensinados desde pequenos que as coisas nunca mudam, são sempre as mesmas e que não adianta lutar.
Outro motivo é a desmotivação. Algumas pessoas são tão desmotivadas que só em pensar em futuro já entram em crise. Elas não conseguem pensar além da vida que levam, pois acham que nada nunca sairá da maneira como desejam.
Existem vários outros motivos como a incredulidade, medo, desconfiança, classe social, dentre outros, que servem apenas para cauterizar a mente das pessoas e impedi-las de projetar o seu futuro.
Pensar sobre o futuro, sobre o que você deseja fazer, aonde você quer chegar, são atitudes normais do ser humano, ele foi criado com esse objetivo de sempre produzir coisas novas.
Quando isso não acontece é porque alguma coisa está errada. Aconteceu algo que está impedindo seu coração de sonhar, projetar e realizar. Provavelmente, será necessário que essa pessoa procure encontrar os acontecimentos do passado que vem impedindo que tenha projetos para o futuro.
Já existem em você projetos que foram colocados pelo Altíssimo, cabe a você decidir se irá realizá-los ou não. Você pode escolher entre passar por essa vida apenas por passar – existir por existir – ou decidir fazer a diferença colocando em prática os propósitos pelos quais você foi criado.
Talvez esse seja o tempo de definir, ou redefinir, os seus projetos. Provavelmente, essa seja a hora de meditar sobre algumas perguntas essenciais como: O que você quer? Qual é sua meta? Aonde você quer chegar? Qual seu objetivo de vida?
Pense sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA