TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Fonte da Felicidade Humana

Milhares de pessoas buscam todos os dias algo que venha suprir sua carência por felicidade. Tudo que a humanidade mais deseja é ser feliz, tanto que diariamente são lançadas coisas novas com objetivo de suprir essa carência e satisfazer a necessidade intrínseca que está no coração do homem.
Desde a antiguidade essa busca tem sido uma das metas principais da humanidade, desde o mais moço até o mais velho. É como se nada pudesse saciar a sede que existe em seu interior, como se nada pudesse aplacar a fome por felicidade. O pior é que a grande maioria passa os seus dias sem nunca experimentar realmente a verdadeira felicidade.
O grande problema é que a maioria das pessoas apoia sua procura em coisas passageiras, que hoje podem satisfazê-las, mas que amanhã já perderam o seu efeito e elas tem que começar tudo de novo gerando um ciclo vicioso que, na maioria das vezes, se torna incontrolável.
Nessa busca alguns priorizam o dinheiro, outros o sexo, as drogas, os jogos, e inúmeras outras formas encontradas pelo homem para tentar satisfazer o desejo ardente de seu coração na procura incontrolável por felicidade.
Isso ocorre porque o problema não está apenas no que se utiliza para satisfazer esse desejo, mas em quem você baseia essa procura. Enquanto o homem procurar nos lugares errados continuará vivendo de pequenos espasmos de felicidade que duram alguns segundos, talvez minutos, ou quem sabe dias, mas depois tudo volta ao normal.
Sabemos que uma pessoa infeliz é uma pessoa sem vida, sem motivação, sem objetivos. Mas, Jesus disse que Ele veio para que tenhamos vida e tenhamos em abundância. Se parafrasearmos esse texto chegaremos a conclusão de que um dos objetivos do Messias era satisfazer o desejo humano por felicidade.
Para desfrutar completamente dessa alegria oferecida pelo Salvador tornasse necessário que o homem abra mão da sua constante busca por lugares errados e obscuros e comesse a andar debaixo da vontade do Criador.
Portanto, para satisfazer esse desejo o ser humano deve buscar na única fonte que realmente é capaz de satisfazer suas ansiedades, em Deus. Ele é aquilo que realmente tem faltado e que pode suprir todas as necessidades do coração do homem. Ele é a fonte da felicidade humana.

6 comentários:

  1. " A alegria está no coração, de quem já conheçe a Jesus"

    Hoje eu vivo a verdadeira alegria!!!

    Porque Cristo vive em mim!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, parabéns!
    http://esbocopregacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Glória à Deus, que o Senhor nos abençoe, nos mantendo sempre em seus caminhos, a fim de que possamos sempre desfrutar da verdadeira felicidade, que é a presença de Jesus em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  4. Ser feliz vai além dos momentos felizes que nos apegamos por avaliá-los preciosos demais. Ser feliz é, no encontro com Deus, acharmos a razão da nossa própria existência e a vivermos com total intensidade.
    www.boazrios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, irmão!

    Deus o abençoe muito, apenas sugiro, com todo respeito, que não use fundo preto e letras brancas, pois força a vista e atrapalha um pouco a leitura.

    Fiquei vendo um monte de pontinhos coloridos no ar após a leitura, rsrs.

    Graça e paz.

    Christian Brito.
    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. RSRS... Obrigado pela dica Bill, estarei trabalhando para melhorar o design do blog.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA