TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Importância do Compromisso na Vida do Discípulo


Certa vez Jesus estava indo pelo caminho e algumas pessoas começaram a lhe dizer que estavam dispostas a segui-lo. Mas, uma após outra, acabava apresentando algum tipo de desculpa e voltava atrás para resolver o que seriam problemas inadiáveis.
Diante desse fato o Mestre disse: “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o Reino de Deus.” (Lucas 9: 62). O objetivo do Messias era mostrar para seus discípulos, e para multidão que o seguia, a importância do compromisso na vida daqueles que decidiam segui-lo.
Diferente do que muitas pessoas imaginam estar compromissado não é apenas dizer que acredita, ir a igreja, cantar, dançar ou pular. Comprometer-se fala de entrega, de disposição para renunciar as próprias vontades, os próprios desejos e seguir o caminho que foi proposto. É estar disposto a se expor, mesmo que isso venha lhe causar algum tipo de dano.
Esse conceito serve para todas as áreas da vida de uma pessoa, seja em seu relacionamento com o Senhor ou qualquer outro tipo de relacionamento interpessoal que esteja participando.
Quando olhamos o contexto da passagem acima podemos perceber que as pessoas não estavam preocupadas em seguir Jesus, sua preocupação maior era estar ao lado de um cara popular, se tornar conhecido por andar com Ele. Mas, na primeira oportunidade que tiveram, seus interesses pessoais foram mais importantes do que o relacionamento que disseram buscar com o Mestre.
Da mesma forma, podemos encontrar centenas de pessoas espalhadas em nossas comunidades que tem feito alaridos tremendos dizendo seguir o Messias, mas quando são confrontadas por situações desanimadoras acabam recuando, deixando de lado o caminho que haviam proposto seguir, e voltando-se para as mesmas coisas que faziam antes.
Esse tem sido o tipo de relacionamento que a grande maioria das pessoas tem mantido com Yeshua em nossos dias. Estão com Ele até que seus interesses pessoais não sejam abalados. Enquanto for bom para seus negócios caminham juntos, como se fossem íntimos. Vivem um compromisso superficial e momentâneo, se é que isso pode ser chamado de compromisso.
Colocar a mão no arado significa assumir um compromisso verdadeiro, assumir a responsabilidade sobre certa obra ou trabalho, estar disposto a ir até o fim enfrentando todas as consequências para que possa terminar aquilo que começou.
Isso fala de uma vida tão compromissada que ninguém poderá impedi-lo de seguir o Mestre. Esse é o tipo de relacionamento em que nada poderá tirá-lo da rota que foi traçada. Segundo o Senhor, segui-lo é estar disposto a entregar a própria vida em prol do Reino de Deus.
Um bom exemplo de pessoa que decidiu assumir seu compromisso com Yeshua foi o apóstolo Paulo, em sua carta aos Gálatas ele declara o seguinte: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do filho de Deus, que me amou, e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20).
Viver o compromisso de seguir a Cristo é estar disposto a deixar de viver a própria vida, obedecendo aos mandamentos do Messias, a tal ponto que Ele venha assumir o compromisso de viver em você. Isso significa assumir uma aliança com Ele que ninguém poderá quebrar.

4 comentários:

  1. Oi Juanito

    Verdadeiramente enfrentamos lutas durante a nossa caminha cristã e quando nos levantamos para fazer a obra, isso piora um pouquinho, simplesmente porque a nossa fé é provada ou o diabo quer nos tirar do propósito de trabalhar para o Senhor.

    Em Tiago diz que a fé sem obras é coisa morta, sendo assim, não podemos somente ficar sentados no banco, recebendo as promessas, tendo fé no Senhor, sem arregassar as nossas mangas e trabalhar para o Senhor, é preciso parar de olhar para os espinhos e pedras do caminho e seguir ao Senhor sem esperar nada em troca.

    "Em tudo tenho mostrado a vocês que é trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados. Lembrem das palavras do Senhor Jesus: "É mais feliz quem dá do que quem recebe" (Atos 20:35)

    Fica na Paz irmão!!!

    Jaque - Jardim Secreto do Pai
    http://jaquebalbys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom irmão, Esse compromisso é que faz a igreja crscer, pois é uma entrega da propria vida, é uma renuncia de si mesmo, em função do Reino de Deus, é quando exala o perfume de Cristo no verdadeiro discipulo. Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  3. trabalho muito lindo neste blog parabéns!!!!!!
    sabe penso muito nesta questão de ser discipulo me preocupo em servir ao senhor pois Ele fez tudo por nós!!
    obrigada por seguir o meu abraçosss

    ResponderExcluir
  4. Fomos chamados para ser discípulos do Senhor e isso implica renúncia. O problema é que renunciar dói e muitas pessoas não querem.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA