TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Fonte de Inspiração


De onde vem sua inspiração? O que lhe motiva a trabalhar? Qual é a fonte que te faz querer alcançar sempre o melhor? Todas essas perguntas parecem normais, mas quando as pessoas são questionadas não conseguem respondê-las de forma convincente.
O Apóstolo Paulo diz algo interessante sobre o assunto. Segundo ele, aqueles que participam de uma competição, o fazem para ganhar uma medalha, serem honrados e pelo prêmio que receberão ao subir no pódio. A motivação deles é ser o melhor, vencer todos os obstáculos, todos os adversários e alcançar o primeiro lugar.
Se tivermos em vista que o apóstolo se referia aos jogos da antiguidade chegaremos à conclusão de que os esportistas daquela época tinham como fonte de inspiração algo muito maior do que uma medalha, eles queriam ser o melhor para poderem se apresentar ao imperador e serem honrados por ele.
A fonte de inspiração daqueles homens vinha diretamente do trono. Tudo que almejavam estava relacionado primeiramente com o trono. Desejavam ardentemente as conquistas, pois queriam ter a oportunidade de alegrar o coração do Rei.
A fonte de inspiração é o combustível que leva o homem a desejar alcançar sempre o melhor. É o que faz a diferença na trajetória. É a motivação maior na vida de uma pessoa.
Para alcançar as vitórias é necessário estar com coração completamente voltado para a fonte de inspiração correta, pois qualquer deslize, ou falta de atenção, pode fazer com que a pessoa venha perdê-la.
Muitos baseiam sua corrida no ouro que irão ganhar, nos bens que poderão adquirir e, porque não dizer, na tão desejada fama. Mas, tudo isso passa rapidamente, em um piscar de olhos.
Paulo prossegue dizendo que nós corremos, não por causa de uma coroa corruptível, mas sim por causa de algo muito superior, algo incorruptível, que ninguém pode roubar ou macular.
O ouro, o dinheiro, os bens e a fama acabam. São fontes de inspiração instáveis e completamente vulneráveis a ação do tempo. Fazem parte da matéria finita da vida. Mas, quando o homem se inspira na figura daquele que está assentado no trono, ele coloca sua motivação em algo inabalável.
Portanto, que possamos correr motivados pela certeza de que no grande dia nos encontraremos com Rei e receberemos dele a coroa de glória que está separada para todos aqueles que decidiram gastar suas vidas na disputa por um lugar diante do trono do Senhor de toda terra.
Nesse dia teremos a certeza de que corremos com foco no prêmio certo, de que a inspiração estava correta, valeu a pena todo esforço e empenho na trajetória da vida em direção ao trono do Eterno.

5 comentários:

  1. ÓTIMO ASSUNTO. GOSTEI MUITO! POR ISSO, ESTOU AQUI: EU TENHO UMA MOTIVAÇÃO! (SOU SOZINHO MEUS PAIS JÁ NÃO ESTÃO MAIS NESTA TERRA DE FORASTEIROS!!! JÁ FUI CASADO.. DUROU DOZE ANOS...TENHO DOIS FILHOS ADULTOS QUE NEM VEM ME VER...!!! FIQUEI ATÉ OS VINTE E UM ANOS PEDINDO UMA NAMORADA PARA DEUS.....MAS QUAL DEUS DENTRE OS MAIS DE TRINTA MIL DEUSES PAGÃOS E TODOS COM NOME ATÉ UM DEUS PAGÃO QUE TEM NOME QUE O NOSSO É CHAMADO HOJE EM DIA....!!! HOUVE A SEPARAÇÃO...FIQUEI MAIS SEIS ANOS SOZINHO..!!! AÍ, ENCONTREI A MINHA ALMA GÊMEA...QUE NÃO ACHOU QUE EU FOSSE A SUA..?! ESTOU SOZINHO HÁ MAIS OU MENOS SETE ANOS..TENHO UMA FILHA LINDA DE NOVE QUE VAI FAZER DEZ ANOS AGORA EM JULHO...QUANDO MINHA MÃE ERA VIVA...O MÉDICO ME FALOU: "QUE REMÉDIO EU TOMAVA PARA NÃO TER DEPREÇÃO...EU FALEI - NENHUM...!!!". "O MÉDICO FICOU ADMIRADO!!!". O QUE AINDA ME DEIXA VIVO É A PALAVRA DE YAOHU - UM DEUS COM NOME QUE PROCURO TODOS OS DIAS....ESSA É A MINHA OPINIÃO. POIS, LOUVO UM DEUS COM NOME QUE NÃO FOI ADULTERADO OU CORROMPIDO POR VONTADE HUMANA AT 4,12; FP 2,9-11. E O LOUVO EM SEU NOME HALLELU-YAH! PORQUE NÃO QUERO SER CONFUNDIDO RM 8,9 E, QUERO LOUVAR-LHE EM SEU ÚNICO NOME PARA SER SEU TESOURO PARTICULAR: ML 3,16-18; E, TAMBÉM LHE LOUVO PELO SEU SACRIFICIO DE SANGUE POIS VIVO PORQUE ELE VIVE E VIVE EM MIM: HB 13,5-13!). PARABÉNS JUANITO CARVALHO PELO SEU TEXTO LINDO! ANSELMO ESTEVAN. (EFÉSIOS 4,5)!

    ResponderExcluir
  2. Que Ele continue sendo sempre a verdadeira fonte de vida e sabedoria para sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Sabe vaso, sua pergunta me faz lembrar muitos, que dizem " nossa, o irmão lá, me inspiro muito nele" " me espelho nessa mulher", isso é perigoso!

    " cada um tem sua cruz, e quem vê uma pessoa abençoada, sendo usada por Deus, não sabe o preço que paga, e muitos, não querem, nao consegue pagar, por isso, cada um leve a sua cruz"

    Suas perguntas..
    De onde vem sua inspiração?
    - Olho para os passos de Jesus!

    O que lhe motiva a trabalhar?
    - Por estar perto de DEUS, me motiva!

    Amem...Deus abençoe vc.

    ResponderExcluir
  4. Ser inspirado é perceber a motivação do Espírito Santo de Deus que parte de dentro de cada um de nós, como fonte de águas que jorra abundantemente.
    Meditação muito inspiradora, parabéns.
    www.boazrios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Motivação só é possível se houver um foco, uma meta. Ninguém entre em uma luta se não houver algum objetivo a alcançar com ela.

    Parabéns pela postagem.

    Christian Brito.
    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA