TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Todo Empreendimento Requer Compromisso


Quando falamos em compromisso a primeira coisa que vem a lembrança da maioria é o relacionamento a dois, mas o que muitas pessoas se esquecem é de que na verdade ele faz parte de todo tipo de relacionamento que os homens estejam envolvidos. Mais do que isso, todo empreendimento requer compromisso.

Parece que nos últimos dias alguns conceitos têm ficado esquecidos no coração e na mente das pessoas. Elas estão acostumadas a viver de forma tão desordenada que acabam perdendo a visão das coisas fundamentais para que possam crescer.
É difícil falar em compromisso para uma geração completamente descompromissada, onde o ficar passou a fazer parte do cotidiano da grande maioria e tem contaminado até mesmo pessoas da própria igreja.
Mas, a verdade é que, ninguém consegue ser bem sucedido se não tiver completamente compromissado com o projeto que colocou em seu coração. Ninguém consegue vencer movido por um compromisso superficial.
A maioria fracassa porque perdeu a visão do compromisso. Fazem as coisas de qualquer maneira pensando que dessa forma conseguirão alcançar seus objetivos, mas acabam sucumbindo diante das dificuldades.
Estar compromissado com algo é obrigar-se a cumprir aquilo que foi proposto. Isso fala de entrega, de responsabilidade, de tornar-se responsável por determinada tarefa. Seja nos relacionamentos interpessoais, nos relacionamentos afetivos ou nos projetos da vida, o homem só alcançará o devido sucesso se realmente estiver comprometido com a causa que defende.
Não basta dizer que está junto, não basta casar, não basta discurso, para alcançar seus objetivos é necessário abrir mão de determinadas vontades, de alguns desejos e de certos Hobbies para que possa se empenhar no projeto.
Certa vez Jesus estava reunido com seus discípulos e começou a ensinar-lhes dizendo o seguinte: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.” (Mateus 16:24).
O objetivo de Yeshua era ensiná-los sobre a importância do compromisso em suas vidas. Segundo o Mestre, para segui-lo seria necessário assumir a responsabilidade de viver debaixo dos seus ensinamentos, de negar prazeres, desejos e vontades visando conquistar sua meta, nesse caso o reconhecimento do Messias.
Podemos tirar um ensinamento para todas as áreas de nossas vidas, seja espiritual ou material. Ninguém consegue realizar nada sem que primeiro abra mão de determinadas coisas que são insignificantes comparadas àquilo que alcançarão no futuro.
Se observarmos atentamente veremos que a salvação, os relacionamentos, os projetos e qualquer outro objetivo em nossas vidas só serão alcançados se houver um comprometimento verdadeiro e integral com a causa pela qual estamos lutando. Lembre-se, todo empreendimento requer compromisso.

4 comentários:

  1. SALMO 27 1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? 2 Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram. 3 Ainda
    http://bispomonteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. JUANITO CARVALHO JÁ VOTEI NO SEU BLOG NÃO SEI SE É ASSIM PRA FaZER LA VAI MEU EMAIL ANSELMO.ESTEVAN@IBEST.COM.BR VOTEI EM MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito...Sempre concordarei com isso...
    E,para ser-mos bem sucedidos,
    geralmente temos de investir Tudo!
    Deus Abençõe.

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA