TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Santa Nostalgia


Sabe aquele sentimento de que falta alguma coisa? Aquele desejo de encontrar algo, comer algo e fazer algo que você não consegue definir com certeza? Creio que todo ser humano, independente de raça, cor, nacionalidade e status social, já sentiu, ou sentirá, isso alguma vez.
É como se tudo que fizesse não fosse capaz de saciar a sede que corrói seu interior. Está sempre faltando algo, por mais que tenham tudo. Muitas vezes estão rodeados de pessoas, e ainda assim se sentem completamente sozinhos.
Embora a maioria não dê a menor atenção, outros nem mesmo acreditem, essa nostalgia na verdade é a falta de algo que realmente pode satisfazer toda existência do indivíduo. Ela é baseada na perda da essência, daquilo que o homem tinha e acabou desperdiçando, que é a presença e comunhão com Deus.
Por esse motivo, ainda que tenha tudo do bom e do melhor, que esteja rodeado de pessoas e seja reconhecido por todos, ainda assim, permanecerá com aquele vazio no peito, com o sentimento de que está faltando alguma coisa para completar, algo capaz de preencher, completamente, o seu coração.
É justamente essa nostalgia que nos faz buscar ao Criador todos os dias. Sem ela nunca perceberíamos sua existência, ou nem mesmo daríamos valor a Ele. Podemos dizer que ela é o combustível que nos motiva a encontrá-lo.
Por isso, é possível relacionar essa nostalgia, com a fome e sede de Deus. Aquele desejo inconsciente de estar perto dEle, ainda que a pessoa nem mesmo acredite em sua existência.
A Palavra de Deus diz: “Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.” (Amós 8: 11).

Em contra partida, segundo a sua Palavra, o Senhor está sempre de braços abertos para nos receber. Ele, mais do que ninguém, deseja que o homem busque a sua face, procure maneiras e oportunidades de estar junto dele.
Em Isaias encontramos a seguinte instrução: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaias 55:6). Esse é um convite a todos aqueles que estão sentindo a falta dEle, ainda que não saibam, ou não tenham percebido. É um convite a satisfazer, completamente, o desejo de encontrar algo que não sabe o que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA