Sem Santidade Ninguém Verá ao Senhor


É possível encontrar, em todo o planeta, pessoas querendo, de alguma forma, se encontrar com Deus. Aguardam ansiosas, por um segundo que seja, a oportunidade de poder vê-lo face a face.
Muitos desses indivíduos têm prazer de passar toda sua vida em busca de um instante que seja na presença do Rei. Mas, muitos acabam perdendo seu tempo, pois nunca terão a oportunidade de encontrar-se com Ele.
Não é que Deus esteja isolado, e permite apenas a uma pequena minoria que o contemple, mas sim pelo fato de que nem todos querem abrir mão de seus pecados para alcançar a dádiva de ver o Senhor.
A Bíblia é clara quando diz o seguinte: “[...] sem santidade ninguém verá o Senhor.”  (Hebreus 12:14). Essas palavras apontam para uma das características essenciais para que uma pessoa possa chegar diante da presença de Deus.
Não adianta passar a vida inteira engessado na religiosidade se a vida estiver contaminada pelo pecado. Também não basta inventar justificavas, para de algum modo tentar persuadir Deus de que é bom, ou indispensável.
O Altíssimo não avalia segundo os padrões humanos, Ele o faz segundo sua vontade, palavra e retidão. A única maneira de tocar o coração do Eterno, é vivendo da forma como Ele determinou.
Não existe possibilidade de agradar ao Rei vivendo contaminado pelo pecado. É impossível observar sua glória, sem que seus olhos estejam purificados.  Santidade é primordial na árdua tarefa de adorar e exaltar ao Senhor.
Ser santo é uma escolha, e aqueles que desejam encontrar ao Rei dos Reis, devem estar prontos para assumi-la no dia em que a tentação e o pecado baterão a porta. Lembre-se, “Sem santidade ninguém verá o Senhor!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação