Não Desperdice o Tempo

Os dias passam rápido demais para serem desperdiçados de qualquer forma. Cada segundo é importante na espetacular odisséia da vida. Gastá-los em coisas fúteis é o mesmo que jogar fora oportunidades preciosas.
Muitas pessoas vivem seus dias como se o amanhã nunca fosse chegar, como se o tempo não passasse para elas. São indivíduos displicentes, que se preocupam apenas com as coisas banais, e se esquecem das primordiais.
Aliás, a diferença está justamente aí, em valorizar aquilo que primordial. Todas as vezes que alguém deixa de lado aquilo que é essencial, para que tenha uma vida boa e agradável, acaba desperdiçando um grande espaço de tempo em sua trajetória.
O autor do livro de Eclesiastes, quando chega ao final de sua vida, faz uma reflexão sobre suas atitudes, da maneira como se portou, das coisas que buscou, e percebe que tudo aquilo fora em vão, pois não gastara seu tempo com o que realmente poderia ter feito a diferença.
O número de pessoas que tem agido da mesma forma é impressionante. Andam, todos os dias, a procura de algo que possa satisfazer o desejo do seu coração, para no final perceber que aquilo que realmente importa estava diante de seus olhos e não percebera.
A vida é uma dádiva do Eterno. Por isso, é preciso saber valorizar o tempo, pois cada milésimo de segundo que passa é precioso demais na grande jornada da vida. Desperdiçá-lo, é o mesmo que jogar fora o maior de todos os tesouros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação