TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

As Três Escolhas

Você tem três alternativas. A primeira é viver preso ao passado, reclamando do que poderia ter feito ou não. A segunda é viver pensando no amanhã, nos problemas e fracassos que ainda irá enfrentar. E a terceira é viver o presente.
Enquanto viver preso ao passado será apenas um nostálgico, sem perspectiva alguma de vida e longe de qualquer possibilidade de sucesso. Se viver olhando para o amanhã, será apenas um sonhador, incapaz de buscar as realizações para sua vida.
Mas, se olhar para o presente, poderá tirar proveito do seu passado, aprendendo com os seus erros, melhorando aquilo que já fez e buscando novas alternativas para as coisas que deixou passar, muitas vezes despercebidas. Ao olhar para o presente, poderá procurar motivação para transformar os sonhos em projetos, e dessa forma encontrar a melhor maneira para realizá-los.
É sempre bom deixar claro, que não estamos falando desprezar o passado, ou a história de vida de uma pessoa, mas sim em ficar preso a ele, sem viver as oportunidades que se apresentam. Muito menos, que é proibido sonhar com o futuro, mas no fato de que muitos se esquecem de viver o presente porque tem a cabeça no mundo da lua.
O maior problema está em ficar preso em um tempo que não pode alcançar enquanto não estiver livre para avançar. Tanto o ontem, como o amanhã, são tempos que estão longe da sua realidade.
Você não pode mudar o seu passado, mas pode tirar proveito das coisas que já viveu, pode somar experiências e da próxima vez fazer a coisa certa, ou quem sabe, fazer melhor do que antes. Da mesma forma, só poderá alterar o seu futuro se souber aproveitar as oportunidades que se apresentam em seu presente.
O hoje é a maior dádiva que uma pessoa pode ter, pois não sabemos o que o amanhã nos reserva. Como disse o apóstolo Tiago:
“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” (Tiago 4:13-14).
A vida é feita de oportunidades que não podem ser deixadas para depois. Aproveitá-las é uma questão de prudência e sabedoria. É uma escolha, que deve ser feita diariamente, mas sempre procurando fazer as melhores opções.
Qual a sua escolha? Viver preso ao ontem, perdido no amanhã ou viver intensamente o presente? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA