Valorizando o que é Essencial


O que é que tira sua atenção? O que dispersa você no dia a dia, ou em alguma tarefa? Quais os motivos que o levam a deixar de lado os afazeres? Com certeza, as respostas para estas perguntas o levarão a causa dos seus maiores problemas, principalmente aqueles relacionados à sua vida produtiva.
Isso porque, todos os dias somos tentados a deixar de lado às coisas mais importantes, como o trabalho, a família, os amigos, a vida espiritual, e várias outras coisas, para fazer algum tipo de atividade que, normalmente, não acrescenta nada.
Muitos projetos deixam de ser realizados porque o indivíduo acabou perdendo tempo com coisas banais, sem valor algum, que serviram apenas para tirar os seus olhos do foco principal.
Infelizmente, não é pequeno o número de pessoas que se deixa levar pelas distrações, e quando percebe já se passou o tempo e não conseguiram progredir, conquistar ou realizar nada do que projetaram.
O pior, é que depois fica o gosto amargo de que poderia ter feito melhor, de que poderia ter investido mais tempo nos projetos, na família e no emprego. Nesse momento, é que os sentimentos de frustração invadem a alma.
Precisamos aprender a valorizar as coisas que são mais importantes, priorizar os projetos principais, deixar de lado as banalidades e investir integralmente para realização daquilo que é essencial para vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação