TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Lei do Senhor é Perfeita, e Refrigera a Alma


Ao ler os capítulos do livro de Êxodo, o leitor irá se deparar com o cuidado de Deus para com seu povo Israel. Nele podemos encontrar o Senhor o libertando do Egito, o guiando pelo deserto e provendo suas necessidades desde as maiores até as menores.
A ideia passada pelo autor é de que nada escapa aos olhos atentos do Eterno, o que fica evidenciado quando o Senhor começa a ditar suas leis a Moisés. Ali são narrados princípios que direcionarão o povo em todas as áreas de suas vidas.
Há, da parte do Altíssimo, uma preocupação com a vida individual e em comunidade do povo. Ao analisar as leis se perceberá que as consequências para determinado tipo de pecado visavam responder positivamente o censo de justiça que a comunidade estaria aplicando em cada caso.
Não é por acaso que vários países elaboraram sua constituição baseada em vários princípios bíblicos que regiam a nação de Israel tamanha perfeição dos ensinamentos ali encontrados. É claro que esses países não transcreveram, infelizmente, todos os mandamentos escritos por Moisés.
Essa perfeição faz lembrar as palavras do Salmista ao declarar que “a Lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices” (Salmos 19: 7).
Quando olhamos o mundo a nossa volta e observamos tanta maldade e injustiça ficamos atônitos, é como se não houvesse um lugar seguro onde descansar. Mas, essas palavras ditas pelo salmista, entram como bálsamo em nossos corações e nos fazem lembrar a grandeza e misericórdia do Senhor.
Ao ler esse texto somos incentivados a voltar nossos olhos para as palavras do Eterno, tendo a certeza de que nelas encontraremos refrigério, direção e sabedoria. Elas nos fazem perceber que em meio a toda injustiça do mundo o Senhor permanece o mesmo. Nos Seus testemunhos encontramos cura, libertação, provisão e descanso.
A palavra refrigério aponta para uma alegria plena, uma satisfação que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar. Outros conceitos importantes são os do consolo, do conforto, do alívio e da cura que só a palavra de Deus pode trazer ao coração humano.
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma.

5 comentários:

  1. É verdade, a palavra de Deus é perfeita e eficaz. Não há nada melhor do que meditar na lei do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. é vdd,meu irmão Concordo só Jesus tem essa resposta para nossa alma,ore por mim...
    Deus abençoe e guarde sua familia....parabens e me siga tbem...

    ResponderExcluir
  3. Amem! obrigado pela postagem!
    "Senhor permanece o mesmo." Assim como Ele abençoou o povo de Israel no meio do deserto, assim fará com cada um de seus filhos no dia de hoje, é o que eu creio.

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus pela alegria plena e paz e a certeza de que Deus é por nós.

    ResponderExcluir
  5. Deus é perfeito em sua criação e o grande cuidado que ele tem pelo seu povo é algo que nos constrange.Deus nos ama de tal maneira que não nos deixa faltar nada,suas leis são perfeitas e seus mandamento foram feitos para nos guiar pelo caminho correto.Lindo texto meu querido Deus realmente te capacita a cada momento para falar da palavra Dele.
    Eu andei meio sumida por alguns dias mas agora tudo esta voltando ao normal e sempre estarei por aqui para comentar rsrsr.
    Fique na presença do Senhor e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir

TOP TRÊS DA SEMANA