TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A OBEDIÊNCIA É UM DOS PRINCÍPIOS DA HONRA

Parafraseando o que apóstolo Tiago disse certa vez: “de nada adianta ouvir a palavra e não praticá-la”.  Você e eu podemos conhecer muito bem a Bíblia; sermos exímios conhecedores das doutrinas sagradas; etc., se não colocarmos em prática as coisas aprendidas estamos perdidos.
Infelizmente, essa tem sido a marca de muitos cristãos nos últimos dias. Eles vêm à igreja, ouvem a palavra, mas não praticam os ensinamentos. Pior do que isso, a maioria tem vivido problemas sérios em suas vidas, tudo porque nunca deram ouvidos as palavras dos seus líderes.
Temos aprendido que a obediência é uma das vertentes da honra. Dessa forma, não basta ouvir um líder, dar atenção ao que ele está falando, mas obedecer aos seus direcionamentos.
A Bíblia nos conta a história de dois filhos, ambos receberam uma ordem do pai para realizar determinada tarefa. Segundo a história, o mais moço disse que não cumpriria as ordens do pai, pois não queria fazer.
O segundo filho fez uma média, provavelmente abraçou o pai, rasgou diversos elogios, chamou a atenção de todos a sua volta, dizendo que realizaria a tarefa prontamente.
Isso me faz lembrar algumas pessoas, que abraçam, chamam a atenção, mas não são “amigos”.  Gritam para todos ouvirem: “MEU LÍDER!”. Mas, na verdade, nunca obedecem as palavras de ensino.
No final, aquele filho que dissera não querer cumprir a ordem do pai voltou atrás e fez o que ele dissera. Quanto ao filho mais velho, aquele que gosta de chamar a atenção, se mostrou um rebelde bajulador.
Essa é a diferença entre aqueles que honram e os que não honram. O primeiro sempre cumpre a vontade do pai – da liderança - mesmo contra a sua vontade. O segundo, só faz média para chamar a atenção das pessoas, mas sua essência é a desonra.
A Palavra de Deus é bem clara, a honra é um princípio que não pode ser quebrado. Todas as vezes que alguém despreza esse princípio atrai sobre a sua vida condenação (Romanos 13: 7).

A obediência é um dos princípios da honra. Entretanto, não basta conhecê-lo, é preciso praticá-lo. Não despreze os ensinamentos da Palavra de Deus. Torne-se praticante da Verdade, pois infringi-la significa atrair maldição e condenação.


Artigo Publicado no Jornal Filadélfia de Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA