TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Os Ladrões da Cruz

“E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:39-43).

Essa história apresenta um dos últimos momentos de Jesus aqui na terra. Na discussão os dois ladrões tomam posições diferentes, quanto ao salvador. O primeiro, fala motivado pelo orgulho e dureza de coração. O segundo, demonstra completa contrição, reconhecendo o seu pecado e se rendendo, completamente ao Senhor Jesus.
Nessa história aprendemos sobre duas coisas importantes. A primeira é que existem pessoas que estão sempre arrumando desculpa para o seu pecado, jogando a culpa para cima dos outros (liderança, pais, patrões, familiares, amigos e até mesmo a Deus). Esses querem justificar o seu erro, escondendo a sua falha de caráter.
O segundo ladrão demonstrou a atitude de uma igreja completamente dependente do Senhor, que se lança em seus braços e confessa o seu pecado. Aquele homem não só reconheceu o seu erro, como também clamou por misericórdia.
O Pai está a procura de uma igreja que tem um coração quebrantado, capaz de se render a sua vontade e de confessar a sua completa dependência nEle.

Qual igreja você tem sido hoje? A igreja acusadora, que só sabe apontar o erro dos outros e é completamente independente? Ou você tem sido a igreja submissa a vontade de Deus, com coração contrito e dependente da graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA