O Erro está Arraigado a Essência Humana

Por mais difícil que seja de aceitar, os erros já fazem parte da vida de todo ser humano. Ele é a herança deixada por Adão e Eva; é o fruto do conhecimento do bem e do mal.
Embora seja difícil de aceitar, o pecado já está impregnado a alma humana. Infelizmente, são cometidos a todos os instantes, independente das escalas devalores que os qualificam.
A boa notícia, é que Deus deu ao homem a capacidade de escolher seus atos, o chamado livre arbítrio. Dessa forma, pecar é uma escolha de responsabilidade pessoal.
O erro é fruto de uma escolha voluntária e individual. Voluntária porque a pessoa decide se irá cometê-lo ou não. E individual, pois ninguém é responsável pelo erro do outro.
A Palavra de Deus diz que a alma que pecar essa morrerá. Portanto, fica evidente a responsabilidade pessoal e intransferível de cada indivíduo nas suas escolhas diárias.

Não adianta cometer o erro e depois tentar transferir a responsabilidade dos seus atos para outra pessoa. Deus é um excelente Juiz, que trata com equidade cada caso. 
A única de forma de absolvição, diante de Deus, é através de um arrependimento verdadeiro, com aceitação da culta e reconhecimento da sua falha. Todos aqueles que tentam fugir dessa responsabilidade encontram a condenação imediata.
Deus trabalha com corações contritos e arrependidos. Tentar camuflar os seus erros é o mesmo que assinar a condenação. O caminho para o perdão divino está, invariavelmente, no arrependimento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação