Interferências nos Relacionamentos

Os relacionamentos estão, constantemente, sofrendo aquilo que podemos chamar de interferências. Elas podem causar diversos problemas na comunicação e destruir os pilares da boa convivência.
Ao observar as pessoas ao seu redor você percerá como os relacionamentos vem sofrendo, e muito, porque os indivíduos não sabem lidar com as situações adversas.
Qualquer coisa contrária que acontece já é motivo para o rompimento das relações. É inacreditável como a intolerância tem sido a marca dessa geração.
Palavras como perdão, respeito, limite, amor, compreensão, etc. já não fazem mais parte do vocabulário. O homem perdeu a noção de valores como aceitação, empatia, consideração e respeito ao próximo.
Infelizmente, vivemos a era do individualismo, onde os relacionamentos interpessoais são considerados fundamentais, mas desde que eles se adéquem a vontade pessoal e tragam algum benefício, de preferência financeiro, para o indivíduo.
Essas coisas servem apenas para desvalorizar o ser humano, destruindo as bases de sustentação de uma sociedade sadia, onde o bem estar dos relacionamentos é primordial.

É preciso reaprender a respeitar e valorizar o outro, sem permitir que as interferências impeçam a boa convivência e a salubridade dos relacionamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação