Aprenda a Observar os Detalhes


É inacreditável como as pessoas deixam passar despercebido pequenos detalhes da vida. Elas não percebem que nas pequenas coisas podem estar escondidos grandes tesouros.
Um breve olhar para os relacionamentos ficará evidente como isso tem sido uma verdade inevitável na vida das pessoas. As relações humanas são marcadas pelo fracasso em observar, compreender, assimilar e dar atenção aos pequenos detalhes.
São inúmeros os casos de relatos onde brigas e discussões que acontecem por causa de mínimas coisas, não percebidas pelos demais.
Para solucionar esse problema é preciso que os indivíduos aprendam a observar os mínimos sinais deixados por aqueles com quem convivem.
Aprender a observar os detalhes é primordial para que tudo vá bem no relacionamento. O problema é que todos querem que suas necessidades sejam percebidas pelos outros, mas não estão preocupados em tentar descobrir o que o outro precisa que ele faça.
É preciso tirar um pouco os olhos do seu próprio umbigo, olhar as necessidades do próximo e trabalhar para tentar ajudá-lo a solucionar os seus problemas.
Quando começarmos a agir dessa forma compreenderemos como a solução para os nossos problemas também estavam escondidas nos pequenos detalhes que deixamos passar despercebidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação