O PODER DO PERDÃO


Muitas famílias permanecem destruídas, casais se separam, filhos não procuram os pais e amizades são rompidas pela falta de perdão. Essas pessoas vivem magoadas por algum acontecimento do passado, presas a um sentimento devastador, sem perceber que é possível encontrar cura para os seus corações.
Existem pessoas que passam a vida inteira ignorando o poder do perdão. Afinal, ele está ligado a uma decisão individual e que deve ser tomada espontaneamente pela pessoa.
O perdão tem o poder de curar o coração ferido. Quando o indivíduo reconhece a necessidade de tomar a atitude de perdoar, as feridas causadas pela mágoa, a amargura e a dor deixam de ser os sentimentos dominadores do coração, dando lugar a alegria.
Ele também tem o poder de curar relacionamentos. Todas as vezes que alguém perdoa o outro, passa a desfrutar de uma restauração completa dos relacionamentos. Amizades são restauradas, famílias reconstruídas e filhos voltam para o lar.
Perdoar, em muitos casos, atinge até a saúde física do indivíduo, visto que a somatização pode causar inúmeras doenças. Várias pessoas sentem diversos sintomas, mas quando procuram o médico, ele diz não haver nenhum problema físico.
E realmente não há, tudo que a pessoa está sentindo é fruto da mágoa, do rancor e do ódio instalado em seu coração. Por não perdoar, acaba tendo reações em seu corpo, como se realmente estivesse doente.
O perdão tem o poder de limpar o coração da sujeira causada pela mágoa e restaurar os corações, antes destruídos por esse sentimento. Ele age como um remédio, curando completamente as feridas da alma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação