TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O ALVO DA ADORAÇÃO


A adoração é uma atitude espontânea do coração humano em direção ao objeto a ser adorado. Digo objeto, pois ela pode ser direcionada a qualquer coisa em que o adorador coloque o seu coração.
Existem pessoas que adoram ao Deus vivo, outras levantam outros deuses como dinheiro, carro, casa, natureza e vários outros elementos existem no universo. É bem verdade que algumas divindades são frutos da imaginação humana, e nem sempre condizem com a realidade.
Mas, a verdade é que, a adoração, quando não direcionada ao Eterno, estará sendo ministrada a outra divindade, roubando aquilo que é de direito do Criador.
Segundo a Palavra de Deus, Ele não divide sua glória com ninguém. Sendo assim, todas as vezes que uma pessoa volta a sua adoração a qualquer outro objeto está se distanciando da vontade do Senhor e atraindo maldição sobre a sua vida.
O zelo de Deus quanto à adoração é tão grande que Ele não permitiu fazer nenhum tipo de imagem sua. Quando Israel, ou qualquer outra pessoa, quis fazer uma imagem do Eterno foi repreendido de forma veemente.
A adoração humana precisa estar direcionada a pessoa correta, para não correr o risco de entregar o seu coração a um deus que não existe e que acabará roubando o culto ao verdadeiro Deus.
O Eterno não permite a dualidade na adoração. O coração do adorador deve estar voltado completamente a Ele. Sendo assim, não existe a possibilidade de agradar a Deus com o coração preso em outro lugar.
Portanto, não pode haver outro alvo na adoração do homem, a não ser o Senhor. Qualquer coisa que receba algum tipo de veneração está roubando o lugar do Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA