TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O PECADO É UMA ESCOLHA


É normal ouvir as pessoas se defenderem do pecado cometido justificando suas atitudes na influência que sofreram de outras pessoas. Essa é uma forma de desviar o foco da sua responsabilidade e jogar a culpa do erro em terceiros, na tentativa de se isentar das consequências dos seus atos.
As pessoas podem até nos apresentar ao pecado. Apontá-lo como se fosse algo bom, maravilho e, porque não dizer, imperdível. Mas, a escolha do ato pecaminoso será sempre pessoal e intransferível.
A decisão de fazer ou não aquilo que estão querendo influenciá-lo é individual. Portanto, se há alguém tentando influenciar suas atitudes em direção ao pecado é preciso resistir à tentação e se afastar daqueles que querem levá-lo ao erro.
O salmista certa vez disse o seguinte: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1: 1,2).
O segredo para manter a santidade está nas escolhas que fazemos todos os dias; nas decisões tomadas diante do pecado que se apresenta.
As pessoas a nossa volta são apenas propagadoras do pecado. Ninguém toma você pela mão e o obriga a pecar. O pecado só acontece quando o homem sede as tentações, se deixando levar pelos desejos da carne, renunciando a palavra de Deus.
 A santidade é uma busca diária, e só depende de você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA