ATITUDES PARA VENCER O PECADO


Vencer o pecado não é nada fácil. Todos os dias ele bate a porta do coração, buscando apenas uma oportunidade para entrar. Ele tem diversas formas de seduzir e sempre se apresenta da forma mais bela. O objetivo do pecado é sempre seduzir o homem, destruindo suas fortalezas espirituais, com a finalidade de afastá-lo de Deus.
Nessa luta diária, não importa quem você é, quanto tempo serve a Deus, ou se exerce algum ministério dentro da igreja, se não vigiar, certamente, caíra nas suas garras.
A única forma de vencê-lo é através da renúncia, da constante vigilância, fortalecendo-se através da leitura da palavra de Deus, orando e se afastando da aparência do mal.
Cada atitude relacionada acima tem uma importância muito grande na luta contra o pecado. Praticá-las corretamente ajudará na obtenção da vitória.
Algumas pessoas pensam que vencer o pecado é uma questão de milagre. Elas imaginam que após a sua conversão terão apenas que ir a igreja e está tudo certo, o pecado já foi vencido e agora é não tem mais que se preocupar com isso.
É justamente nessa armadilha que muitos vêm caindo todos os dias, pois pararam de buscar a presença de Deus e se envolveram com as coisas desse mundo.
O Eterno criou o homem para manter total relacionamento com Ele. Todos as vezes que os filhos de Adão pecam estão destruindo a base do seu contato com o criador, além de atrair maldição sobre suas vidas.
Vencer o pecado é uma atitude diária, ela requer muita força de vontade, renúncia, coragem e honestidade de propósito. E, normalmente, só toma essa atitude aqueles que se sentiram constrangidos pelo amor de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação