A VIDA É FEITA DE CICLOS


A vida é feito de ciclos, de altos e baixos. Durante determinado período de tempo parece estar tudo bem, em outros momentos as coisas desandam de forma inexplicável.
Embora esses momentos sejam ruins, eles são importantes, pois é por causa desse ciclo que desenvolvemos diversas habilidades, descobrimos novos caminhos, temos novos encontros e reencontros com a vida.
Nessas horas se aprende a necessidade de estar perto das pessoas amadas, a valorizar as pequenas coisas, a abandonar velhos hábitos e desejar novas conquistas.
Os problemas têm a capacidade de tirar a pessoa da sua zona de conforto, apresentando novas oportunidades para o desenvolvimento físico e espiritual.
Quantas vezes você já se encontrou parado, satisfeito com a mesmice do dia a dia, e de repente, por causa de um problema, se sentiu desafiado a mudar? Isso acontece todos os dias, e saber compreender esses momentos é essencial para alcançar o crescimento.
Os ciclos desenvolvem um papel importante na vida, pois proporcionam a oportunidade de mudança. Basta acontecer alguma coisa diferente e a pessoa já começa a procurar novas estratégias para vencer as dificuldades que se apresentam.
A pior coisa a se fazer nesses momentos é permanecer estático, fingindo que nada está acontecendo, esperando as coisas voltarem ao normal. Essa atitude pode trazer sérias consequências.
A vida pode ser comparada as estações do ano. Em cada uma delas existem coisas boas e ruins, pelo menos aos olhos humanos, mas para o Criador, elas fazem parte de um ciclo que inclui renovo, fortalecimento, crescimento e frutificação.
Da mesma forma, todas as vezes que uma pessoa passa por períodos de dificuldades está passando por cada uma dessas etapas, até chegar à maturidade.
Todo ciclo tem um propósito. Ele nunca acontece de forma aleatória. Prestar a atenção nos sinais a sua volta é essencial para ultrapassar os obstáculos e alcançar o crescimento. Portanto, aprenda a tirar proveito de cada momento da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação