A MARCA DA FIDELIDADE

A fidelidade é uma característica primordial do caráter do ser humano. Sem ela os relacionamentos passam a ficar em segundo plano, as pessoas perdem o seu real valor e a falta de compromisso passa a ser a marca do indivíduo.

Muitos relacionamentos foram destruídos, amizades foram rompidas e oportunidades perdidas por causa da falta de fidelidade de algumas pessoas. Infelizmente essa tem sido uma das características da atual geração.

Alguns defendem tal atitude baseando-se na tese da individualidade, mas acabam se esquecendo que o homem é um ser social e, portanto, deve seguir as regras estabelecidas pelo grupo onde convive. 

Além de destruir os relacionamentos, a infidelidade pode causar diversos traumas no ser humano. Afinal, ela atinge diretamente os sentimentos, causando feridas e mágoas que podem durar a vida inteira. 

O problema é que a infidelidade nunca é apresentada sozinha, ela vem acompanhada de várias atitudes que comprovam essa falta de caráter do infiel. Uma delas é a mentira. Uma pessoa infiel vive atolada em mentiras, pois precisam delas para esconder o seu pecado.

Os infiéis também são orgulhosos e egoístas. Eles não conseguem assumir o seu erro, estão sempre certos e com olhar altivo. Outra característica importante dessas pessoas é o egoísmo, pois esse tipo de gente só pensa em satisfazer seus próprios desejos, deixando o bem estar dos outros em segundo plano. 

Em contra partida, a fidelidade é a marca das pessoas com caráter ilibado. Elas apresentam características em seu comportamento que apontam para sua lealdade, responsabilidade e amor por aqueles com quem convivem.

Uma pessoa fiel está sempre preocupada com os relacionamentos. Mais do que isso, ela trabalha para manter a paz e a unidade com aqueles a quem ama. Suas atitudes são tomadas para promover o bem estar dos outros.

Para vencer a infidelidade é preciso renunciar o seu egoísmo, reconhecer os seus erros e tomar uma nova postura. A fidelidade é uma escolha de vida e demonstra o nível de tratamento do caráter do indivíduo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação