TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Dom do Perdão


Uma das maiores dificuldades de todo indivíduo é reconhecer que está errado. Tal atitude complica quando se torna necessário voltar atrás e pedir perdão aquele a quem feriu.
Parece que o ato de pedir perdão, ou perdoar, mexe com o orgulho da pessoa, fazendo-a pensar que ao tomar tal decisão estará se rebaixando diante do outro. Por isso, o perdão tem sido o calcanhar de Aquiles da humanidade.
Mas, ao contrário do pensamento da maioria, essa atitude é uma das mais belas do comportamento humano, sendo o diferencial de caráter de qualquer indivíduo. Por mais difícil que seja, perdoar sempre será a prova da nobreza, do nível de cura e libertação de uma pessoa.
Perdoar não é sinal de fragilidade, mas de força e ousadia. Basta analisar o cotidiano e veremos como isso é verdadeiro. A maioria das pessoas se esconde atrás de rancores e mágoas todos os dias, negando perdoar e pedir perdão. Mas os curados decidem agir de forma contrária, liberando e pedindo perdão sempre que se faz necessário.
O perdão é algo tão importante no relacionamento que Jesus ensinou os seus discípulos a tomarem essa atitude todas as vezes que ocorrer uma desavença. Segundo o Mestre, tomar a atitude de reconhecer o seu erro e pedir perdão pelas suas falhas está ligado, inclusive, a adoração.
Por isso, é de extrema importância que cada irmão tenha o seu coração livre para perdoar, sem guardar qualquer tipo de rancor contra os demais, a fim de estar sempre livre para entrar na presença do Rei sem nenhuma acusação.
Perdoar é um dom que precisa ser praticado constantemente pelos seguidores de Jesus. Lembrando sempre que para recebê-lo do Senhor é necessário também liberar perdão sobre os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA