TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Não Existe Ninguém Igual a Você


O mundo está cheio de pessoas fingindo ser uma coisa que não são. A maioria quer fugir de sua realidade de vida; outros querem convencer os demais de sua capacidade; existem aqueles buscando apenas reconhecimento; e poucos vivem a realidade.
Somos seres individuais, cada um de nós tem suas qualidades, valores e defeitos. Ninguém é, ou será, igual ao outro. Por mais que se esforce, sempre terá em suas atitudes características primordiais que o diferem dos demais.
É claro, que sempre tomaremos outras pessoas como exemplo de vida, não é esse o assunto abordado aqui. Nosso objetivo é lembrá-lo da individualidade de cada ser humano. Nem gêmeos idênticos são iguais na personalidade.
Deus criou cada homem para ser único. Sendo assim, colocou característica singulares em cada pessoa. Tudo isso tem como projeto o crescimento individual e coletivo, a fim de que todos os homens trabalhem em prol do bem comum.
Basta observar a diversidade de dons existentes no  mundo. Existem pessoas com uma habilidade sobrenatural de fazer determinados trabalhos rapidamente; outros são extremamente analíticos, tendo a capacidade de observar detalhes do projeto; algumas pessoas são motivadoras, levando todo o grupo a trabalhar na realização da tarefa.
Em fim, poderíamos passar horas falando sobre as capacidades exclusivas encontradas nas pessoas, sem repetir qualquer uma delas, ainda assim não chegaríamos a terça parte daquilo que o homem é capaz de fazer.
Porém, nosso objetivo é lembrar a você que todos nós temos qualidades fundamentais para o crescimento do ambiente onde convivemos. Todos têm valor, independente do que sabem realizar.
O apóstolo Paulo, em suas epístolas apresenta a importância de cada discípulo, no crescimento e desenvolvimento do corpo da igreja. Em um desses textos ele diz o seguinte: “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também” (1 Coríntios 12:12).
O objetivo do apóstolo era de mostrar a cada discípulo sua importância no trabalho desenvolvido pela igreja, mais do que isso, era apontar sua singualridade como membro do corpo de Cristo.
Todos nós temos um valor sobrenatural para Deus, fomos criados a sua imagem e semelhança, e por isso devemos viver como seres individuais, capazes de realizar qualquer tarefa direcionada pelo Senhor, temos uma importância fundamental em sua obra.
Para isso, devemos agir e viver como Deus nos criou, lembrando que cada uma de nossas habilidades tem um propósito específico. O Eterno nos criou como seres individuais para sermos a eterna expressão de sua glória. Portanto, cumpra seu propósito e seja você mesmo, pois não existe ninguém igual a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA