TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Deus não está Alheio ao seu Sofrimento


Falar sobre o sofrimento humano é complicado, são tantas hipóteses, argumentos e indagações que fica difícil estabelecer um padrão de resposta correta. Aliás, há muito tempo pessoas de todas as religiões, cientistas, sociólogos, etc. tentam desvendar o grande mistério do sofrimento humano.
No campo da religião, uma boa parte utiliza o livro de Jó, na tentativa, algumas vezes obcecada, de responder a esse mistério. Mas, diga-se de passagem, ninguém nunca chega a lugar algum.
 A verdade é que não temos uma resposta concreta sobre o assunto, podemos apenas especular as causas, mas nunca dar a certeza do seu real propósito.
Mas, podemos procurar responder outras perguntas que se fazem necessárias, por exemplo, “como enfrentar o sofrimento?”; “onde encontrar conforto?”; “o que fazer em meio às dificuldades da vida?” Essas, e outras perguntas, são importantes em nossa trajetória.
A melhor maneira de enfrentar o sofrimento é através da fé, tendo a certeza de que Deus, em sua infinita misericórdia, está olhando por nós e trabalhando, com o propósito de aniquilar o nosso sofrimento. Aliás, foi Ele mesmo quem prometeu um dia acabar com todo sofrimento humano, dando-nos um alívio eterno.
Confiar em sua provisão é uma das formas mais eficazes de ultrapassar as barreiras levantadas pelo sofrimento, pois a fé traz consolo e esperança de que dias melhores virão.
Por falar nisso, é a convicção de que existem dias melhores preparados o motivador da nossa caminhada. Pensar sobre isso nos faz tirar os olhos da dificuldade, olhar para o futuro e desejar alcançar aquilo que foi prometido pelo Eterno.
Alguns, no auge de sua dor, acabam sucumbindo diante do sofrimento implacável que lhes abate a alma. Mas, olhar para o Criador, crendo que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, é capaz de confortar o espírito, arrancando as incertezas e renovando a .
Sei que existem momentos onde as trevas parecem tão densas que você não consegue enxergar um palmo a sua frente, mas lembre-se da palavra de Deus dizendo: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir” (Isaías 59:1).
Deus habita com os de coração contrito, confiam em sua palavra e creem que Ele é poderoso para resolver todos os seus problemas. A única coisa que Ele pede é total confiança em sua palavra e rendição a sua vontade.
Não importam quais são os problemas que você está enfrentando, se o sofrimento é grande ou pequeno, o Eterno estará sempre ao seu lado, ouvindo a sua voz e respondendo as suas orações.
Deus nunca abandona seus filhos, Ele sempre cuida do bem estar deles, ainda que as circunstâncias pareçam contrárias e a sua voz não possa ser ouvida. O silêncio não significa que Ele se esqueceu de você. Deus não está alheio ao seu sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA