TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Descruze os Braços


O ser humano tem a mania de dar desculpa para os seus fracassos. Muitas vezes não consegue alcançar seus objetivos e fica inerte, olhando para as dificuldades como se elas fossem intransponíveis.
São pessoas que nunca tentam fazer nada diferente para conquistar suas metas, vivem as margens do fracasso, esperando que sobrem as migalhas que caem das conquistas alheias. Estão sempre satisfeitas com o restolho que vem como esmola daqueles que decidiram lutar e vencer.
É claro que a maioria encontrará alguma desculpa para justificar o fato de nunca conseguirem alcançar nada. Alguns dirão que o problema é sua posição social, outros apontarão sua falta de recursos financeiros, a falta de estudos, a situação econômica do país e muitos outros pretextos, com objetivo de defender seus fracassos.
Agora, existem muitas outras pessoas, algumas delas com a situação muito pior, mas que estão sempre buscando alternativas para conseguir realizar seus projetos. Enquanto alguns darão a desculpa que seu filho não pode estudar porque não tem dinheiro, uma mãe, de situação financeira complicadíssima, com vários filhos, consegue arrumar alternativa para pagar o estudo deles, pois quer vê-los se formando na faculdade. Os mais céticos perguntarão: “Como?”; ela responderá dizendo: “descruzando os braços”.
O problema é que a maior parte daqueles que nunca conseguem realizar seus objetivos prefere ficar de braços cruzados, reclamando da vida, do sistema, dos políticos e até mesmo de Deus pelos seus fracassos. Eles não querem sair de sua zona de conforto, não querem buscar alternativas para realização de seus projetos, por isso atacam os demais na tentativa de desviar o foco de sua inabilidade.
Lembra da mãe, citada a cima, ela trabalha o dia inteiro, mas a noite, ao invés de ficar em casa assistindo a novela, vai para a cozinha fazer salgados, para que seus filhos vendam no dia seguinte, a fim de pagar a faculdade. Ela tinha tudo para viver reclamando da vida por não ter dado a ela uma oportunidade melhor. Mas, resolveu descruzar os braços e conquistar um futuro promissor para os seus filhos.
Essa e muitas outras histórias são ouvidas diariamente. São pessoas que não se conformaram em ficar paradas, esperando que as coisas caíssem do céu. Elas escolheram lutar, decidiram fazer algo diferente, pois querem ver seus sonhos realizados.
Você tem duas alternativas, a primeira é ficar parado reclamando da falta de oportunidades e daquilo que nunca conseguiu conquistar. E a segunda, é começar a trabalhar procurando alternativas para realizar os seus sonhos.
É claro que isso não significa que as coisas serão fáceis, nem que as portas se abrirão automaticamente, mas pelo menos você viverá com a certeza de que está buscando algo melhor. Portanto, parta para cima, descruze os braços, busque novas oportunidades, pois só essa atitude já lhe trará o sentimento de realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA