TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Sentimento Chamado Amor


O amor não é apenas um belo sentimento que acalora o coração dos casais apaixonados. Ele também não é motivo, e muito menos desculpa, para atitudes impensadas e nem responde por atos de insanidade.
O amor é uma prática diária. Ele é fundamentado em atitudes, palavras, gestos e carinhos que expressam, verdadeiramente, tudo aquilo que as pessoas dizem estar sentindo.
É claro que não estamos negando o sentimento chamado amor, capaz de motivar corações na busca pelo bem estar da pessoa amada. O objetivo aqui é demonstrar que esse sentimento só é realmente eficaz quando as atitudes daquele que diz amar correspondem com o que ele realmente faz.
É muito fácil dizer que ama, difícil é demonstrar esse amor de forma efetiva, de maneira que o objeto do amor sinta-se realmente tocado com as ações daquele que diz amar. Aliás, as atitudes são as maiores provas de amor que alguém pode dar.
Dizer que ama e viver tratando o outro mal, isso não é amor. Da mesma forma que agir com grosseria, bater, xingar, maldizer e humilhar também não são características do amor.
O amor tem atitudes que demonstram respeito, carinho e ternura. Quando ele está operando em um relacionamento gera o sentimento de bem estar, alegria e prazer. Ele é uma atitude capaz de confortar o coração, tanto de quem ama, como daquele que é amado.
O sentimento chamado amor é capaz de curar relacionamentos, e não destruí-los; de promover a paz, em vez da guerra; de trazer cura a alma, ao invés de causar-lhe feridas; ele prefere levar alegria, no lugar de causar tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA