A Indignação Toca o Coração de Deus


A primeira vista pode parecer estranho, e alguns até tentem questionar argumentando o contrário, mas, a verdade é que, uma das formas mais eficientes de se mudar a situação ruim em que está vivendo é através da indignação.
Indignar-se com a circunstância é o mesmo que se revoltar. É não aceitar as coisas ruins que está vivendo. É deixar de lado a desgraça, ou o problema, buscando encontrar uma solução. É viver, diariamente, tentando encontrar alternativas para vencer o estado de destruição em que está.
Muitas pessoas, tanto em relatos bíblicos, como em nosso dia a dia, conseguiram tocar o coração de Deus porque se revoltaram com a situação em que estavam vivendo. Vejam , não estamos falando em revoltar-se contra Deus, e sim com as circunstâncias contrárias.
Durante o seu ministério terreno, o Senhor Jesus abençoou muitas pessoas que lhe pareceram indignadas com a sua citação. Quando um cego começou a gritar no meio do caminho, tentando chamar sua atenção, o Mestre restaurou a visão. Certa vez estava passando por determinado lugar, e diante da insatisfação de alguns leprosos sarou suas feridas. Viu a indignação de um coxo a beira de um tanque, esperando um milagre, e curou sua paralisia. Quando um pecador teve a coragem de clamar por perdão, Ele perdoou os seus pecados e restabeleceu sua dignidade.
Poderíamos citar muitos outros exemplos de situações onde o poder de Deus se manifestou por causa de um coração contrito, desesperado por mudança, por transformação e cura. Todos aqueles que entram na presença do Criador, buscando uma mudança em seu estado atual, encontra a resposta certa da boca do Rei.
Isso não significa que Ele fará tudo de acordo com a vontade humana. Por vezes, sua resposta será completamente diferente do esperado. Assim como um pai nem sempre dá o desejado pelos seus filhos, Deus, com certeza, só faz aquilo que é necessário para suprir a sua necessidade.
Por isso, Cristo ensinou que devemos buscar a Deus constantemente, levando até Ele todas as nossas ansiedades através da oração. Esse é o segredo para alcançar a resposta certa para nossa indignação.
O desejo de mudança é o princípio para a ação do Eterno na sua vida. Quando um filho se apresenta diante de sua presença, em busca de transformação, Ele tem o prazer em responder e liberar a sua benção. A indignação tem o poder de tocar o coração de Deus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação