Buscai Enquanto se Pode Achar


Quantas pessoas você já ouviu dizendo ser jovem demais para buscar a Deus? Que só tomarão esta atitude quando forem mais velhos e já tiverem aproveitado bastante da vida? Aliás, provavelmente, você mesmo seja uma delas, vivendo debaixo de desculpas para desviar a atenção da sua verdadeira escolha, a de não querer servir ao Criador.
É claro que esse é um direito dado pelo Eterno a cada indivíduo. Ele não quer ninguém debaixo da sua autoridade, a não ser que seja por escolha própria. Por isso, deu a liberdade de decidir sobre isso a cada ser humano.
Mas, diferente do que pensa a maioria, nem sempre há oportunidades de escolher segui-lo futuramente, como se imagina. A vida humana pode ser interrompida a qualquer momento, e ter feito à escolha certa pode fazer toda diferença.
Existe certa urgência em buscar a Deus, pois não sabemos o que será no dia de amanhã. Por isso, é preciso estar preparado, vivendo em comunhão com o Eterno. Foi exatamente isso que o profeta quis dizer com as palavras: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaias 55: 6).
Esse texto aponta para urgência em buscar a face de Deus. Isso significa, querer estar todos os dias vivendo direcionado por sua vontade, ouvindo suas palavras e cumprindo os seus mandamentos.
Buscar a Deus não é uma questão de idade, nem é sinônimo de velhice, mas uma escolha. É uma decisão capaz de mudar, completamente, a maneira de viver de um indivíduo. Ela aponta para a certeza de fé daqueles que querem permanecer diante do Criador.
Segundo as palavras do profeta, é preciso buscar a face de Deus, pois haverá um tempo onde Ele não estará mais disponível. Se analisarmos os dias atuais, perceberemos que essa urgência é ainda maior, visto que estamos diante de tantos acontecimentos incontroláveis ao ser humano.
Você pode escolher entre permanecer em busca de uma felicidade passageira, deixando Deus e sua vontade de lado, na esperança de que no futuro terá novas oportunidades, ou decidir se entregar completamente a Ele, vivendo a alegria plena, dada pelo Criador.
Ninguém sabe o que acontecerá no dia de amanhã, por isso, como disse Isaias, reafirmamos: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação