TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Luta Contra o Pecado


A luta contra o pecado é algo diária na vida de qualquer ser humano. Todos os dias ele vem bater a porta do coração e mente, tentando, de alguma forma, destruir as resistências e entrar.
Normalmente, são investidas tão sutis, que podem acabar passando despercebidamente por aqueles que estão mais desatentos. Por isso a necessidade de vigiar, constantemente, para conseguir discernir os momentos em que o pecado tentará derrubar suas fortalezas.
Alguns, mais orgulhos, pensam estar livres do pecado. Imaginam eles, que seu tempo de conversão, sua posição ministerial, seu conceito na comunidade, dentre outras coisas, são suficientes para sustentá-los no caminho da santidade.
Mas, a única forma de vencer o pecado é através de uma entrega diária ao Senhor Jesus, reconhecendo que não pode fazer nada sem Ele, buscando força e sabedoria em sua palavra e a direção do seu Espírito Santo, para conseguir suportar os ataques do inimigo.
Certa vez, Cristo ensinou aos seus discípulos, e a multidão que o seguia, dizendo: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lucas. 9: 23). Isso significa, que a luta para vencer o pecado, e andar com o Mestre, é uma atitude diária de renúncia. Agora, é possível que alguém pergunte: “Renunciar o que?”
Poderíamos citar muitas coisas a serem renunciadas por um indivíduo, mas, no momento, nos prenderemos apenas a renúncia do pecado. Para andar com Jesus é preciso renunciar todos os desejos pecaminosos que tentam envolvê-lo, enredando a sua alma.
Para isso, torna-se necessário ter a coragem de assumir suas falhas, lançando nas mãos de Deus a sua vida, buscando morrer para todo tipo de pensamento pecaminoso que possa atacar a sua mente.
O autor de Hebreus é tão enfático, na posição a ser tomada na luta contra o pecado, a ponto de dizer o seguinte: “Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue” (Hebreus 12. 4).
Em outras palavras, ele está querendo demonstrar a necessidade de entregar a própria vida na busca diária pela santidade. Ele está ensinando, assim como Jesus, que para vencer o pecado é extremamente importante a renúncia total da vontade humana, a fim de poder viver, plenamente, a vontade divina.
Ninguém vence o pecado sem lutar contra ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA