TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Seja Grato Por Tudo Que Tem Recebido

Estava conversando com um irmão sobre as bênçãos de Deus derramadas sobre as nossas vidas diariamente e chegamos à conclusão de como somos ingratos. Todos os dias somos agraciados com tantas coisas, sejam elas pequenas ou grandes, que nem mesmo percebemos.
Por exemplo, hoje você acordou, muitos não tiveram essa sorte. Você está respirando normalmente, mas existem pessoas que precisam de um aparelho para continuar com esse processo simples e fundamental da vida. Você sorriu, ou até mesmo chorou. Tem a oportunidade de buscar coisas novas e, acima de tudo, tem o dom da vida renovado a cada instante.
Tudo isso são dádivas entregues pelo Criador a todos os seres vivos do planeta. Isso sem contar o sol, a lua, a chuva, os pássaros, etc. que embelezam o quintal de sua vida a todo o momento.
Somos agraciados pelo Eterno com belezas incontáveis. Olhe a sua volta, tenho certeza de que mesmo em momentos de dor poderá encontrar motivos para continuar agradecendo a Deus por todos os benefícios que Ele lhe concede. Sei disso, pois em momentos de dificuldade pude perceber que o Senhor não deixara de abençoar a minha vida com as coisas básicas do dia a dia.
Certa vez o profeta Jeremias disse que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Poderíamos discorrer sobre vários pontos referentes a essa renovação, mas creio que o ponto principal esteja justamente no fato de que Deus está a todo instante abençoando o ser humano com sua graça e amor eternos.
Alguns passam a vida inteira reclamando por nunca terem recebido nada de Deus e acabam não percebendo todas as maravilhas que Ele faz diariamente. Às vezes o indivíduo está tão focado em um problema que não consegue enxergar as obras do Criador beneficiando sua vida.
Valorizar as pequenas coisas que acontecem é tão importante quanto considerar aquelas que achamos grandes. Na verdade, essa atitude será um exercício, capaz de ensinar a compreender a importância de tudo aquilo que o Eterno lhe dá diariamente.
Ao invés de passar o dia inteiro reclamando de tudo, procure encontrar um motivo para agradecer, para ser feliz e para viver. A todo instante são apresentadas a você novas oportunidades, agarrá-las é uma escolha que pode fazer toda diferença. Desfrute de todos os benefícios dados pelo Senhor, observando que até nas pequenas coisas ele tem lhe abençoado.
As bênçãos de Deus são constantes sobre nossas vidas. Elas se renovam a todo o momento, só precisamos aprender a percebê-las, agradecendo ao Todo Poderoso por tudo aquilo que tem feito. Seja mais grato por todos os benefícios recebidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA