Sentimentos que Impedem a Transformação Pessoal


Existem pelo menos dois sentimentos que bloqueiam o processo de transformação na vida de uma pessoa. Um deles é o medo e o outro é a satisfação. É claro que poderíamos falar de muitas outras coisas que agem para impedir o crescimento pessoal, mas a princípio falaremos apenas dessas duas.
O medo é um dos temas mais utilizados em qualquer palestra no mundo, em qualquer segmento de atividade humana. Seja nos esportes, nos empreendimentos profissionais, na vida sentimental e na vida espiritual o medo está lá, impedindo o processo de crescimento do indivíduo.
O medo é um sentimento capaz de paralisar, inibindo a pessoa de fazer aquilo que é necessário para seu desenvolvimento.  Ele é capaz de causar inúmeras emoções malignas, que operam nos pensamentos, desestabilizando completamente o indivíduo, fazendo com que não tenha coragem de tomar as decisões favoráveis ao seu crescimento.
O outro sentimento que opera bloqueando o processo de transformação na vida de uma pessoa é o da satisfação. A princípio ele é uma coisa boa, pois traz alívio, regozijo e o sentimento de dever cumprido. Mas, com passar do tempo, ele pode acabar paralisando o indivíduo e impendo seu progresso.
Isso ocorre porque o sentimento de satisfação causa um bem estar no coração, trazendo sensações diversas, como a da alegria, capazes de entorpecer os pensamentos da pessoa em direção a uma nova conquista.
Muitas pessoas ficam anos, algumas a vida inteira, presas a conquistas do passado, sem projetar ao novo. Vivem baseados nas lembranças dos sucessos do passado e esquecem que a vida pode proporcionar novas emoções, novas metas e novos triunfos.
Para que ocorra mudança é extremamente necessário que a pessoa tome uma atitude. Ela precisa reconhecer que esses sentimentos têm paralisado sua vida, impedindo que realize novas expedições rumo à transformação pessoal.
Todo processo de transformação só ocorre a partir do momento em que a pessoa começa a agir para vencer aquilo que está bloqueando o seu crescimento, é uma questão de escolha individual.
Reconhecer que precisa vencer o medo e deixar para trás as satisfações pelas conquistas do passado é o primeiro passo rumo ao crescimento Espiritual, físico e emocional.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação