O Homem Foi Criado para Viver em Comunidade

O homem vive uma odisseia em busca de relacionamentos que preencham completamente o seu coração. Seja uma amizade sincera, ou um grande amor, a verdade é que ninguém quer passar sua vida sozinho.
Nessa busca desenfreada, e muitas vezes aleatória, acabam se decepcionando, magoando e perdendo as esperanças de encontrar alguém capaz de preencher o vazio do seu coração. Em alguns casos, mesmo vivendo em comunidade, rodeado de pessoas, ainda se sentem sozinhos.
A geração que vivemos tem sido a que mais tem quebrado os vínculos de amizade, compromisso e relacionamentos verdadeiros. Na busca desenfreada por dinheiro, sexo e bens materiais, acabam se esquecendo da parte principal, alguém que complete sua vida.
A maioria só percebe a falta que a família e os amigos fazem quando já estão vivendo em completa solidão. Quando o tempo já passou, e ao olhar para o lado percebe que tudo que conquistou não foi capaz de preencher o vazio da alma.
É claro que não está tudo perdido, enquanto há vida há esperança. Tudo depende exclusivamente das escolhas que irá fazer diante de tal situação. Para isso é necessário mudar os hábitos, as prioridades, procurar conhecer pessoas novas e se relacionar com elas.
Deus não criou o homem para viver sozinho, pelo contrário, segundo a história, quando Ele viu que de toda a sua criação o homem era o único que não tinha ninguém com quem conviver, resolveu criar alguém para viver estar seu lado.
O desejo do Eterno sempre foi que o homem vivesse em comunidade. Que dividisse sua vida e seu tempo com outras pessoas semelhantes a ele. Isso não significa só a mulher, mas também os filhos, os familiares e os amigos que o rodeiam.
A solidão, que tem assolado a humanidade, não passa de uma estratégia do inimigo para destruir os relacionamentos do homem. Ele sabe que ao separá-lo das pessoas que estão a sua volta, principalmente a família, terá muito mais êxito em sua tarefa para destruí-lo.
Talvez você esteja vivendo sozinho, ou simplesmente se sentindo sozinho, mesmo vivendo com uma multidão ao seu redor. Mas lembre-se de que essa não é a vontade de Deus para sua vida. Ele o criou para viver em comunidade.
Embora não percebe, a pessoa solitária é infeliz, está sempre procurando algo que satisfaça os desejos da sua alma, mas não percebe que a única maneira de completar esse vazio e se relacionando com o Criador, e com as pessoas que Ele colocou a sua volta.
O homem foi criado para viver em comunidade, sua verdadeira felicidade está completamente ligada aos relacionamentos com as pessoas que o cercam, e ao mesmo tempo com Ele.
O problema é que relacionamento é uma questão de escolhas. O indivíduo pode decidir se quer ou não se relacionar com aqueles que vivem a sua volta, ou se irá permanecer sozinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação