TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

A Busca pela Satisfação

A busca parece ser a motivação principal do ser humano. Para todos os lugares que olhamos, em todos os momentos e em qualquer classe social, podemos encontrar alguém procurando encontrar algo que possa satisfazer sua necessidade.
Alguns vivem uma busca tão intensa, que acabam deixando de lado as coisas primordiais da vida. Eles deixam de comer, de beber, de se relacionar e até mesmo amar. Tudo pelo simples objetivo de alcançar o fruto do seu desejo.
É claro que viver em busca de novos desafios, novas oportunidades, não é sempre ruim, mas estamos falando aqui da busca desenfreada e doentia que perde os sentidos e acaba levando o homem ao precipício.
Existem aqueles que buscam dinheiro, outros realizações profissionais, amor, sexo, drogas, prazer e várias outras coisas que possam acabar com a ansiedade louca de seus corações, que possam preencher o vazio que se instalou em suas almas.
Como já vimos, a busca não é prioridade de alguns. Todo ser humano sente necessidade de encontrar algo novo, aquilo que preencha seus corações.
O problema é que a maioria procura de forma errada, no lugar errado e com a motivação errada. Procuram em coisas passageiras, que podem até aliviar o desejo de busca, mas não suprem a necessidade latente em seus corações.
Alguém já disse que o vazio no peito do coração humano é do tamanho do seu Criador. Portanto, a única coisa capaz de saciá-lo é encontrar-se com Ele.
Isso porque, quando o homem pecou, ele não perdeu somente o seu direito de estar no paraíso, ele perdeu principalmente sua liberdade de estar ao lado de Deus.
Desde então, a sede da alma humana está intimamente ligada à presença de Deus em sua vida. Por mais que ele tenha alcançado vários objetivos, nunca se sentirá satisfeito, pois sem o Eterno ele permanece sentindo um imenso vazio.
Se você observar, verá que tem passado toda sua vida tentando satisfazer os desejos da sua alma, correndo atrás de várias coisas que não preenchem esse vazio. Elas até aliviaram a dor, mais com passar do tempo perderam o sentido.
É como se tivesse uma voz dentro de você clamando por alcançar coisas novas, mas completamente entediada com todas as conquistas que obteve no passado.
Esse vazio só pode ser preenchido quando decidimos buscar aquele que realmente é o fruto do desejo do coração humano, Deus. Sem Ele a vida permanece vazia, e estaremos buscando sempre algo novo para tentar suprir essa carência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA