TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

Não Deixe Nada para Depois


A maioria da humanidade vive deixando para fazer as coisas em cima da hora. Muitas vezes acabam perdendo grandes oportunidades, pois o tempo passa e quando percebem já não da mais para fazer.
Deixar as coisas para última hora não é “privilégio” de alguns, mas de uma massa, que parece ter o prazer em procrastinar. Não atentam para o fato de que uma oportunidade perdida hoje pode nunca mais se realizar. Isso mesmo, existem oportunidades que só podem ser vividas uma vez na vida, se desperdiçadas será impossível vivê-las novamente.
Os procrastinadores vivem desperdiçando projetos, sonhos e oportunidades inimagináveis, tudo porque deixaram para depois decisões que deveriam ser tomadas imediatamente.
Por causa do adiamento, muitos negócios deixam de ser fechados, muitos casamentos deixam de ser realizados, faculdades deixam de serem cursadas, pois o indivíduo foi deixando para depois, até que o tempo passou, e quando percebeu já não havia mais tempo.
Aliás, tempo é o fator fundamental no que diz respeito às realizações, e ele é implacável com aqueles que não estão atentos a ele. O pior, é que o tempo nunca volta atrás.
Alguns vivem reclamando que não tem a sorte que fulano deu na vida, mas existem coisas que não são questão de sorte, e sim de aproveitamento. As oportunidades são dadas a todos, uns aproveitam, e outros não.
A vida é feita de escolhas, algumas delas nos levarão ao sucesso, outras diretamente ao fracasso. Tudo depende das escolhas que fazemos, do tempo e das oportunidades que desperdiçamos.
Aqueles que vivem adiando suas decisões acabam perdendo as melhores oportunidades da vida. O problema é que só perceberão isso quando não houver mais tempo de voltar atrás.

2 comentários:

  1. Amigo ate parece que vc escreveu este texto para mim ,rsrsrrsrsr eu sempre deixo as coisas pra depois, to sempre trabalhando e sem tempo pra nada, ai vou adiando as coisas quando vou ver esta uma bola, dai ate resolver tudo ja viu né?
    rsrssrs
    ÓTIMO TEXTO AMIGO.
    aBÇ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele, esse é o grande problema de se deixar para depois. Nós precisamos aprender a priorizar mais aquilo que é nossa responsabilidade.

      Excluir

TOP TRÊS DA SEMANA